
O Brasil é realmente um país das desigualdades, vários governos, inclusive os do PT, prometeram uma coisa que já era pra ter sido feita há muito tempo, que é a reforma agrária, esta não foi feita e o INCRA o órgão do governo destinado a concluir e terminar com as invasões, não faz nada.
Na região existem muitas invasões e, que sempre causam problemas, queixas na delegacia, processos são abertos, mas fica tudo parado sem uma solução definitiva. Nesta 2ª feira 12/12, esteve na delegacia de polícia para registrar mais um BO, o cacique Tucun, ele possui uma gleba de terras, e nem pode retirar o gado pra vender, pois existem pessoas que querem apossar de suas terras e ficam ameaçando seus familiares que não querem mais morar no local. As terras de Tucun, fica na aldeia Uruçu, onde já vive há 4 anos.
Um dos acusados é um elemento chamado Curió, que já foi preso com várias armas, ou seja, um rifle de repetição e duas espingardas, um outro elemento está foragido e, segundo Tucun também armado. Tucun disse à reportagem do rota51, que na roça ele tem uma plantação de aipim, melancia e abóboras, mas trem medo de ir buscar pra vender e ser morto, por ouro lado, Tucun, depois de dar queixa na delegacia, ele espera que as autoridades, deem cobertura pra ele retirar o gado e entregar ao comprador e receber, pois são apenas 12 cabeças de gado, sendo que uma novilha prenha já foi levada. A denúncia já foi feita.