

Logo após, ser eleita a mesa diretora da CME e da posse dos novos vereadores, a mesa diretora, deu posse ao novo prefeito, vice prefeito e secretários.
Em discurso simples e rápido, Robério Oliveira acompanhando de alguns assessores, diante do quadro financeiro nacional, falou de austeridade de muito trabalho e dos desafios que estão por vir, principalmente no setor financeiro.


Agradeceu a todos pelos votos, e pelo empenho de todos que ajudaram a se reeleger, em suas palavras não feita nenhuma retaliação nem do momento e nem do passado, mas é sabido que muitos serão afastados do seu convívio político, mas, falou apenas do trabalho que terá pela frente, depois Robério já empossado e fazendo seu discurso como prefeito de Eunápolis, Robério falou da busca e procura pelos secretários, principalmente diante do fato de ter ele, reduzido o número de secretarias.


Robério falou que a busca por novos secretários e secretárias, foi uma reflexão muito lenta e muito bem pensada, ao falar da secretária de saúde, discorreu sobre a sua competência e os motivos da sua escolha, que aconteceu entre um episódio familiar e a sua convivência com o setor e por isto a pasta da saúde ficou com a Sra. Stela Souza, principalmente por ser ela, presidente do COSEMIS; já o secretário de governo, ficará com o seu vice Flávio Baioco; a secretaria de administração ficará nas mãos da advogada Dra. Margot Elizabeth e, com relação à Dra. Margot ele fez considerações dizendo que “endurecer sim, mas sem perder a ternura”; a pasta da educação ficou mesmo com a ex e atual secretária a profª Maureem Lacerda esposa do vereador Querubino; a secretaria de desenvolvimento social, segundo


Robério, ele procurou uma pessoa que pudesse doar todo tempo, todo seu tempo e seu tempo integral para a referida pasta, Robério procurou muitas pessoas, mas estas não tinha o tempo requerido por ele para assumir a ação social, e segundo Robério, a pessoa que ele procurava estava dentro de sua casa, e por isto o nome escolhido foi o da filha Dra. Larissa Oliveira, graduada em direito e será a nova secretária de ação social. Para a secretaria de Infra Estrutura, ele nomeou Pedrinho Bonomo; a secretaria de meio ambiente recebeu como pasta adjunta a secretaria de agricultura e para esta pasta, Robério nomeou o irmão Lourenço Oliveira; para a pasta das finanças ficou Alex Hermógenes; na procuradoria geral do município ficou a Dra. Priscila; como chefe de gabinete, a escolha não poderia ser melhor, ficou Jairo Jr, que em seu tempo como diretor do HRE soube conduzir o setor, sempre muito de bem com todos, Jairo é profundo conhecedor das relações humanas e por isto Robério tem neste assessor, uma pessoa competente e altamente tratável; as secretaria de cultura e esportes, duas pastas importantes para qualquer governo, fora, agregadas á pasta da educação e a comunicação ficou junto com a pasta da Administração.


Na oportunidade também esteve presente na posse do prefeito e vereadores, o jovem Rodrigo que já assumiu a 8ª DIRES, porém esta é uma nomeação direta da secretaria estadual de saúde, portanto, para o município, poderá ser uma ajuda muito forte para o setor da saúde como também na elaboração de ações de combate ao mosquito da dengue, zica e Chikungunya.

Robério Oliveira ao apresentar o novo secretariado, chamou para junto de si, Neto Guerrieri fez menções às pessoas do jornalista Lourival Jácome e Vonca Gonçalves, pessoas que estiveram ao seu lado, desde a sua primeira candidatura em 2004. Depois Robério Oliveira chamou o bispo D. José Edson para uma bênção especial neste início de novo mandato.
Estiveram presentes também o comandante da 7ª CIPM o major ribeiro e o capital Tiago. Portanto, a partir deste domingo, Eunápolis tem novos governantes, tanto na CME como na PME, portanto ano novo, vida nova, sendo o passado um forte alicerce e o futuro um desafio constante.



















































































































































































