
Depois de passar 10 anos fora da cidade como policial, Dr. Moises Damasceno se apresenta à toda imprensa regional, como sendo o novo coordenador da 23ª CORPIN, que engloba as delegacias de Eunápolis, Porto Seguro e região. Ao chegar na sala de reuniões onde estava a imprensa operacional da cidade, Dr. Moises fez questão de cumprimentar um por um representante da imprensa, como uma forma simples de não deixar espaços entre os trabalhos policiais e a imprensa que divulga todo este trabalho.
Ao falar à imprensa, Dr. Moises falou que está primeiro, fazendo um estudo, um levantamento para saber qual é, realmente o status criminal da cidade, quem está comandando a violência, quais são os elementos propulsores de toda esta violência, principalmente os roubos nas fazendas, cujo levantamento está sendo feito minuciosamente para que haja um combate efetivo a toda esta onda de criminalidade.

Outro levantamento, são as ondas de assalto nas ruas de bairros, onde existem escolas, preferencialmente particulares, quais os objetos mais visados pelos assaltantes, os horários melhor escolhidos pelos assaltantes e a partir daí, o combate será muito rigoroso.
Muito operacional, Dr. Moises falou com exclusividade ao rota51, que será como antes, e que ele estará à frene das operações, não só como orientador, mas também como policial participante, tudo isto no sentido de combater a criminalidade, portanto com ele, chegaram mais 12 investigadores, e que haverá mudanças internas, nas principais delegacias, como a Territorial, furtos e roubos, e principalmente no setor de atendimento ao cidadão, pois a sala é pequena e é preciso melhorar este setor.
Dr. Moises, disse que estará sempre buscando apoio da PM, quer com a Rondesp, Ceto, C

aema, do poder público, principalmente quando ele suscita a ideia de ampliar algumas salas e que a construção de mais duas ou 3 dependências ao lado da delegacia, que foi construída na administração Arnaldo Guerrieri e que já passou da hora de ser construída uma nova delegacia.
Portanto, a 23ª CORPIN, tem uma nova administração, e segundo Dr. Moises, o passado é passado, eticamente preferiu não fazer nenhum tipo de comentário, mas afirmou que em sua nova gestão, ele agora, com maiores experiências adquiridas nas funções exercidas em cidades maiores, agora tudo que aprendeu, ele vai colocar à disposição de Eunápolis no sentido de que, junto com as demais instituições policiais, possa dotar a cidade, de uma melhor segurança em favor da cidadania eunapolitana.
Dr. Moises solicitou ao poder público uma limpeza geral em frente da delegacia, na retida dos carros que estão apodrecendo, sendo transformados em criadouros de mosquitos da dengue e outras doenças, pediu o corte das árvores para melhor visibilidade e clareamento da frente da delegacia, sendo estas as primeiras ações do novo delegado e, com relação aos carros, o rota51, sempre denunciou, criticou, a colocação de carros apreendidos por ações diversas de marginais e, que estes carros ficavam anos sem que fosse retirados do local.































