
Não se sabe se é apenas no início, e depois a coisa acaba se tornando rotina, mas o certo é que, o plenário da câmara municipal tem tido um público bem maior do que a câmara anterior, embora exista um maior número de assessores, porém o público tem sido mais constante.
Depois da chamada, leitura da ata da sessão anterior pelo diretor legislativo Milton Guerreiro, que também lê a pauta da Ordem do Dia, foi feito o intervalo regimental. Logo após veio o pequeno expediente, onde os vereadores defendem seus projetos e indicações, o vereador Luizinho apresentou uma indicação muito importante, que é o pedido para que o gestor adquira uma van ou veículo similar para conduzir as pessoas que fazem hemodiálise, de suas residências para a clínica e vice versa, pois as demais cidades prestam este serviço e em Eunápolis o paciente não tem uma forma digna de se locomover.

Dudu apresentou uma indicação, onde solicita a reforma das praças da Matriz e da Bandeira, por serem os dois cartões de visita da cidade e principalmente a praça da Matriz, onde é o local ideal para encontros culturais, embora a cultura está para Eunápolis, como uma pessoa de bicicleta está para a lua, a distância é a mesma.
Por outro lado as demais indicações para pavimentações de ruas da cidade, são tão antigas que é difícil lembrar. Os vereadores que pedem pavimentações distintas, deveriam se unir, ir até a secretaria de infra-estrutura e ver nos bairros da cidade, as ruas que já estão pavimentadas e buscar uma forma até mesmo de ajudar o prefeito nestas questões, já que muitas ruas, no papel já estão asfaltadas e, o vereador como fiscalizador, deveria buscar estas informações, e ajudar o prefeito e asfaltar a cidade, como informação, o bairro Dinah Borges, é o bairro que tem mais ruas asfaltas, no papel, e na realidade é o bairro mais esburacado da cidade. Ou os vereadores não conhecem o bairro ou fazem vista grossa, o presidente do legislativo conhece bem o bairro, por ser onde ele já construiu várias casas, mas os buracos teimam em esconder o asfalto que o bairro nunca teve.

Representantes da OAB estiveram presentes nas pessoas dos advogados Drs. Wanderson Barros, Clériston do Carmo e Bel. Wellington Ricardo, é a OAB nesta nova presidência do
Dr. Alex Ornelas, dando mostras de que a entidade não se preocupa só com processos, mas sim com o bem estar da sociedade e, sobretudo dando aos novos operadores do direito de se fazerem presentes nos locais mais importantes, e ao lado da OAB, deveriam, estar representantes do Rotary, Lions, Maçonaria, como forma de incentivar e fiscalizar os trabalhos dos edis, no executivo local.
Está tramitando na CME o projeto de lei 01/17, de autoria da mesa diretora, que referenda a indicação da Dra. Priscila Milli como procuradora municipal, o projeto ainda está em discussão e votação.
Depois dos discursos, foi feita a votação, onde todas as indicações foram aprovadas e o presidente da CME convidou a todos, para a próxima sessão, na próxima 5ª feira 02/03 na CME av Artulino Ribeiro bairro Dinah Borges, a parte asfaltada do bairro.