
“Seja Feita a Vossa Vontade”
..”.Assim na terra como no Céu”. O princípio desta afirmação, está intimamente ligado à um estado de espírito, coberto de certeza e espontaneidade religiosa, com demonstração de uma verdade coerente em função daquilo que cremos sem qualquer restrição. Convictos de que Deus é o todo de tudo, não há o que temer, muito pelo contrário, somos o que somos, dentro da feliz perspectiva de que o nosso Criador é nosso pai e na condição de filhos, somos herdeiros de tudo que nosso Pai possui. Jesus Cristo afirma isto quando detalha na Bíblia: “Vocês podem fazer o que eu faço e muito mais”.
Precisamos crer no que está escrito. Ou vamos nos abster da Bíblia Sagrada. Todos querem se libertar e ai vem a pergunta: se libertar de que? Pelo que conheço de Deus, Ele nos deu o paraíso e nos franqueou todas as coisas boas da terra. Nos delegou poderes para administrar tudo que há, inclusive os animais segundo o que está escrito em Gênese 1 … Então Deus disse: “Façamos+ o homem à nossa imagem,+ segundo a nossa semelhança,+ e que eles tenham domínio sobre os peixes do mar, sobre as criaturas voadoras dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todo animal rasteiro que se move sobre a terra.”+ 27 E Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Creio que o caminho está nas afirmações de Jesus, quando Ele diz: “Conheça a verdade e a verdade vos libertara”.
Pra começar a nos libertar, de nós mesmos, da nossa ignorância e das amarras que construímos no nosso dia a dia, nos conscientizemos de que somos filhos de Deus e dai em diante a fé nos conduzirá, pelos caminhos corretos da bem aventurança; descobriremos com nossa convicção da nossa “imagem verdadeira”, aquela criada por Deus, que tem vida eterna e por isto jamais morrerá, que sua perfeição, em função da criação Divina, nos sentimos garantidos na vida e dai a sensação de liberdade e de certeza.
Surge a pergunta que não quer calar. Como explicar este corpo que se move com vida, que fala, pensa, age e que parece ser eu. Trata-se de uma manifestação temporária com data de validade. O verdadeiro eu está no espírito que habita este corpo. Simples assim. Ou acordamos para esta realidade, ou a liberdade que queremos, jamais será encontrada. Estaremos cegos, caminhando no escuro, tateando sem perspectiva de salvação, segundo nosso entendimento errôneo. A saber que tudo está escrito. Só que, nos recusamos a entender e acreditar. Seja feita a vossa vontade e não a de Deus.