
Com o programa pacto pela vida, programa do governo do estado, que está sendo lançado no estado da Bahia e Eunápolis foi a 3ª parada da comitiva, já foi mostrado nas ruas da cidade, além de viaturas, um posto móvel de segurança da 7ª CIPM, dando cobertura nas principais ruas da cidade.
Todo mundo sabe que, em nenhum país do mundo, policia acaba com a violência, que tem raízes e galhos por toda parte, violência não são só os assassinatos, roubos, assaltos, mas também contra o menor, contra a mulher e até mesmo contra o patrimônio, mas com um policiamento mais ostensivo e em maior número, a violência pode diminuir, e dar mais tranquilidade aos cidadãos, cidadãs crianças e estudantes de uma cidade.

Mas observando bem, os últimos anos, pela segurança nada foi feito pela cidade, Jaques Wagner esqueceu Eunápolis, Rui Costa nestes dois anos nem se fala, ele vinha a Porto Seguro até para ajudar matar o mosquito da dengue, mas em Eunápolis, ele relegava a um segundo plano, mas agora ele já está começando a trabalhar a sua reeleição e sabe que seu oponente vem forte, e ele não quer ser engolido pela sua falta de incompetência, é preciso que ele faça isto, mas pára fazer isto, muitos jovens já perderam a vida pela falta de segurança que ele instalou na região, pela falta de viaturas, pela falta de policiais, e muitas vezes, quando o policiamento ostensivo fazia a segurança do centro, os bairro obrigatoriamente ficavam desguarnecidos, era preciso o comando da ª CIPM, fazer ginástica de logística para amenizar a situação.
Até quando não se sabe, mas os bairros ainda estão precisando policiamento, são precisos mais policiais e mais viaturas, com uma logística mais acentuada, a tendência é uma segurança mais adequada pra uma cidade com mais de 110 mil habitantes e Eunápolis merece tudo isto.
Em 2018, o Rui Costa não será reeleito, o PT será dizimado na Bahia, assim como em Minas Gerais, no Acre e em outros estados, exceto no Maranhão que mesmo tentando impedir o impeachment da bruxa da Dilma no ano passado, Flávio Dino consegue se reelege nas terras da família Sarney, que só tem a TV Mirante afiliada da Globo, a única coisa que restou a dinastia do clã Sarney.
Quem será um novo forte para 2018 para governar a Bahia, será do atual prefeito de Salvador ACM Neto, colocando novamente o ‘Carlismo’ ao poder depois de 11 anos após o último mandato do ex – governador Paulo Souto, que caí pra nós, foi um desastre.
ACM Neto hoje é segundo melhor prefeito do Brasil ficando atrás do prefeito de São Paulo João Doria, e agora com essa “nova direita” que dizimou o PT em quase todo o Brasil, em 2018 não será diferente. Essa “nova direita” está vindo com força total junto com o avanço da Operação Lava Jato, para uma possível prisão de Lula e as delações dos executivos da Odebrecht que pode ocasionar na possível renuncia de Temer ou possível antecipação das eleições de 2018 em 2017 ou eleições indiretas (apenas o presidente eleito por um mandato provisório até as eleições de 2018, eleito somente pelo Congresso.)
ACM Neto vai vin com força para trazer uma nova cara para Bahia, e que pelos sites de política confirmam ele será candidato a Governador e será eleito em 2018. (que não imite a maneira de governar do avô, por se não…. será uma tragédia).
Espero que tais previsões não aconteçam meu caro. Ninguém merece o Carlismo de volta. No entanto, Eunápolis não tem sorte com nenhum governador que ocupa o Palácio de Ondina. Nossa redenção, somente aconteceria se houvessem políticos da nossa região com coragem de propor a divisão desta Bahia que esquece o Extremo-Sul e que criássemos aqui um novo Estado. Fora isso, minhas esperanças já se findaram…