
Como sendo o único portal de notícias que sai às ruas, e retrata o dia da comunidade, o rota51.com fez uma reportagem retratando as dificuldades dos moradores do bairro Vista Alegre, quando ao longo dos 13 anos do bairro, até hoje a Embasa não resolveu dar dignidade aos moradores do bairro, colocando água encanada em cada torneira.
Os moradores do bairro, sobrevivem pedindo água aos outros, onde existe uma cisterna, ou buscam agua na lagoa já mostrada pelo rota51 e agora pela TV Record, com a sua equipe de reportagem externa, sendo que a repórter Gabriela, viu, entrevistou e reportou tudo aquilo que o rota51 já havia mostrado e, quando as cisternas secam, todos ficam sem água, aí é a lagoa que fornece água pra todo mundo, a saber que a lagoa tem peixinhos o que significa que não e tão poluída assim pois tem vida, conforme mostra algumas fotos do rota51.

Todos os moradores entrevistados reclamaram dos vereadores que foram pedir votos, uns não se elegeram e os eleitos se esqueceram dos seus eleitores. O melhor é que a situação mostrada pelo rota51, tomou forma e foi vista na TV, e segundo Gabriela no “Balanço Geral”

Foi mostrado também a passagem que liga o bairro Juca Rosa e o Vista Alegre, onde na manhã desta 4ª feira, funcionários da prefeitura estavam trabalhando e como foi informado, será construída uma ponte no local, dando acesso aos moradores e nas necessidades ambulância e viaturas policiais, como também motos e carros particulares, mas até o momento, agua que é bom mesmo, só quando chove, ou quando alguma alma boa, divide com os vizinhos, o tão precioso líquido, fonte natural da vida, depois do rota51.com e, agora com a TV Record mostrando às autoridades o esquecimento deles para com a população, vamos ver se os administradores do município e do estado, resolvem dar atenção e fazer o que já devia ter sido feito há 13 anos atrás, o que demonstra que alguns dos grandes veículos de comunicação, acessam e valorizam o trabalho de um portal de notícias como o rota51.com.
https://www.rota51.com/home/2017/03/19/descaso-da-embasa-e-autoridades-deixam-moradores-do-bairro-vista-alegre-sem-agua/