
O rota51.com, na edição de ontem 3ª feira 27/03, mostrou um dos assassinos da jovem Alana de 17 anos morta a beira de um lago no Moises Reis, Bruno disse que não havia matado a moça, que a conhecia há pouco tempo, mas que os verdadeiros assassinos eram os irmãos Ismael e Paulo de Jesus.
Pois bem, na manhã de hoje, 28/03, os irmãos Ismael e Paulo, se apresentaram voluntariamente na delegacia, acompanhados de um advogado, para serem ouvidos pelo delegado chefe da delegacia territorial, Dr. Bernardo. Ainda pronto para ser ouvido, junto com sua mãe, Ismael jurava que nem ele e nem o irmão Paulo tinham nada a ver com o assassinato, eles esperavam serem ouvidos, assinarem o BO e irem para casa. Mas o delegado coordenador Dr. Moises, e o Dr Bernardo, encontraram algumas incoerências nos depoimentos e a coisa pegou, a casa caiu e tudo veio a tona. Eis a história deste assassinato frio e cruel.

Alana, era amante de Bruno e de acordo com o que ela falava pra todo mundo, “ela estava grávida de Bruno”, noticia que não gradou Bruno, então, como Bruno, Ismael e Paulo são amigos desde a infância e até antes de serem presos estudavam na mesma escola, Bruno chamou os dois amigos para uma parada e, explicou do que se tratava. Na apresentação, a reportagem perguntou a Bruno, porque ontem, ao sair da sala de apresentações ele se ajoelhou, se era de arrependimento ou por estar sendo acusado de um crime que não cometeu; e Bruno respondeu: “de arrependimento”.

Ismael e Paulo foram para a beira da lagoa e se esconderam e Bruno chamou alana parfa irem até o local, onde rolaria um programinha, mas a ideia era outra, Bruno sacou de uma faca e tentou cortar Alana, depois pegou o pedaço de madeira fotografada ao seu lado e bateu em Alana até não poder mais e passou o pau para o Paulo, que continuou batendo até terem a certeza de que Alana já estava morta. Ismael, não participou ativamente do crime, mas serviu de segurança, caso viesse alguém ele avisaria.

Agora os 3 estão presos, três jovens de 18, 19 e 20 anos, juventude perdida, e presos, vão esperar pelo julgamento, a não ser que o advogado, em sua petição consiga convencer o juiz que os 3 não são perigosos para a sociedade e então o juiz decidirá, se eles vão aguardar o julgamento em liberdade, ou se ficarão presos até o julgamento. O delegado titular da territorial Dr. Bernardo, que investiga crimes de tráfico e homicídios, optará pelo pedido de prisão preventiva, por achar que o crime, foi bárbaro, cruel, sem terem dado condições de defesa á vítima e crime torpe, os 3 estão incursos no artigo 121 do CPB.

A reportagem do rota51, pela manhã esteve conversando com Ismael, que não é de falar muito, e com a mãe dele, que até o momento acreditava no que os filhos diziam que eram inocentes, mas depois de confessarem, a mãe de Ismael e Paulo, chorou com o mesmo sentimento de que se alana fosse sua filha, o que a reportagem viu foi uma mãe triste, aborrecida e inconformada, pois criou os filhos com todo carinho e agora se sentiu traída pelos acontecimentos.
AGUARDEM DENTRO EM BREVE O NOVO APLICATIVO DO ROTA51.COM
cada um é culpado a sua maneira. eu acho que os outros dois irmãos pegarão de 15 a 20 anos. o Ismael, que “parece meio abilolado”, deve pegar de 5 a 10 anos. se tiverem bom comportamento. os outros dois irmão cumprirão 1/3 da pena, em torno de 7 anos. um bom advogado libertará facilmente “o que parece meio abilolado”. não entendo dessas leis, mas acho que é isso que vai acontecer.