O vereador Jota Batista, sentindo que a violência contra a mulher continua em alta e isto no país inteiro, através do seu projeto de lei, ele quer implantar na cidade a Defensoria Especializada de Atendimento à Mulher.
Como está difícil o estado, através da secretaria de segurança, implantar na cidade uma DEAM, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, o vereador Jota batista, quer a implantação desta defensoria a nível municipal. Esta delegacia estaria diretamente ligada à secretaria de ação social, hoje comandada pela filha do prefeito Robério oliveira, Larissa Oliveira e com certeza, disse o vereador, teria dela que como mulher e advogada, toda ajuda e participação neste projeto.
Jota Batista explicitou o número de mulheres que no País sofrem todo tipo de violência principalmente dentro de casa, que vai desde ao abuso sexual até mesmo as agressões psicológicas e físicas. Os números são muito expressivos na região, as ocorrências são constantes e, ainda existe as mulheres que não prestam queixa, por medo e ou, por saberem que nada virá ser feito.
Jota Batista, utilizou um tremo muito expressivo, quando disse que não se pode mercantilizar a sensibilidade feminina, resguardando a mulher o direito à liberdade e a proteção, Jota Batista, disse que estas discussões são voltadas para a sociedade e, que a sociedade não pode ficar omissa a este questionamento, quando os direitos da mulher são aviltados todos os dias e o ano inteiro, o projeto foi aprovado por unanimidade, seguindo agora para o prefeito para que este posse sancionar a criação da referida delegacia, mas se o prefeito não o fizer, dentro de mais alguns dias o presidente da câmara poderá referenda-lo da mesma forma.
Por outro lado em outra discussão sobre o consórcio da saúde, o vereador disse que votou contra o perdido de vistas ao projeto, feito pelos vereadores Ramos Filho, Arthur Dapé e Jurandir Leite, pelo fato de desde a gestão de Neto Guerrieri, ele vem buscando a aprovação deste consórcio.