Na tarde da quarta-feira passada, 07, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Florestais e da Silvicultura (STTR) do Município de Eunápolis, sentou-se à mesa de negociação com as empresas SOLLUM, KTM e Trevo Florestal, todas empreiteiras da Veracel. O local foi a Gerência Regional do Trabalho (GRT), onde a Dra. Daniela, representando o Órgão do Ministério do Trabalho, atuou na rodada como mediadora entre as partes.
É importante destacar a presença do advogado trabalhista da CONTAG, Carlos Eduardo (Cadu), que veio de Brasília (DF) para participar dessa negociação.

Segundo o titular da Pasta de Assalariados do STTR, Ednei Rodrigues, a rodada terminou sem acordo. Segundo ele, as empreiteiras estão resistindo até mesmo em fechar reajuste dos salários com base no INPC do período. Quanto às cláusulas sociais, segundo o líder sindical, há também uma resistência das empresas Para o fechamento desse acordo coletivo de trabalho.
E o vice-presidente do Sindicato, Paulo Alves, lembra que trata-se da campanha salarial 2017-2018. Próxima rodada, segundo ele, vai ocorrer no dia 29 próximo, às 09h30s da manhã.
