
O agora, superintendente de arrecadação e tributos de Eunápolis Marcos Braga, tendo em vista a nova legislação tributária, a lei complementar 157/2016 e suas alterações no ISS RN, traz mais uma vez a Eunápolis, o prof. Roberto Tauil, que fará uma atualização, que será excelente para a administração municipal.
O curso será para os fiscais e auditores do município, onde os benefícios serão muito proveitosos, esta lei já foi apresentada na CME, mas as empresas responsáveis, bateram o pé pelo fato de ser uma lei municipal e, acabou dando em nada, mas depois a mesma lei foi apresentada no congresso nacional e agora as operadoras de cartões de crédito, terão de recolher o ISS no domicílio onde as negociações forem feitas.
A partir de agora, o ISS, gerado pelas operações dos cartões de crédito tanto no crédito quando no débito e leasing, terão o ISS recolhido no domicílio da transação comercial e, com isto Eunápolis terá uma arrecadação de no mínimo uns 3 milhões de arrecadação neste setor comercial.

Para tanto o prof. Roberto Tauil estará na Câmara Municipal nos dias 19 e 20/06, durante os 2 dias para esse curso de atualização. Aliás, pelo que a reportagem tem observado nestes cursos anteriormente ministrados, é que as prefeituras regionais, tem pego uma carona muito grande, no que é feito em Eunápolis, por este motivo é que Marcos Baga está sendo pretendido pela prefeitura de Vitória da Conquista, numa negociação através de Vonca Gonçalves, para que ele possa aprimorar ainda mais o setor tributário da referida cidade, e outro passarinho também comentou que uma cidade do Pará, também está de olho no superintendente de arrecadação e tributos de Eunápolis, o que mostra que competência gera dividendos a um município como o de Eunápolis. Além do prof Roberto Tauil. Outros cursos foram ministrados também por outro tributarista Dr e prof Omar Augusto