Assim como são as coisas, também são os bichinhos, desde que assumiu o governo pela 3ª vez em Eunápolis, uma das primeiras propagadas que Robério fez foi falar do asfalto da estrada da Colônia que na realidade embora tenha mudado de nome e com acordos feitos, no mapa, ela é a BR 367 que nasce em Cabrália e vai terminar na cidade de Gouveia em Minas Gerais.
O asfalto da estrada da Colônia deve ter sido um dos maiores programas de propaganda antes das eleições, ele foi eleito e, pouco depois foi anunciado que o deputado federal Ronaldo Carletto, havia aprovado uma emenda para que a referida estrada, a da Colônia, fosse toda arrumada, para que se tornasse melhor até o seu asfaltamento. O prefeito e um venerador foram até a governadoria e, segundo as notícias, o governador autorizou que a comitiva falasse com determinado secretário e, combinassem a pavimentação da estrada da Colônia, o que estava impedindo o serviço, eram os loteamentos que tomaram conta da estrada e tudo teria de voltar ao lugar normal, a reportagem do rota51.com esteve no local e registrou o estrago na estrada, a verba do deputado Carletto foi “pras cucuias”, a estrada virou uma “porcaria” e como já foi dito, Robério não tem planejamento, nunca termina o que começa.
E como é em Porto Seguro?
O rota51.com recebe vídeo de uma Kombi de transportes de crianças, com a porta caindo, uma mãe desesperada, pedindo uma chave de fenda, a reportagem recebeu um informe que a Kombi havia sido trocada, mas se tivesse matado uma criança, as desculpas mais deslavadas teriam sido dadas, para amenizar a situação.
https://www.rota51.com/home/2017/06/09/%c2%adveja-como-a-educacao-e-tratada-em-eunapolis-e-porto-seguro/
Agora a redação do rota51, recebe um outro vídeo, dando conta de que a estrada de
Trancoso/Caraíva, está uma lástima, motoristas de táxi e amigos estão indo para os pontos mais críticos, de enxada na mão para consertar estradas e, isto não é serviço de taxistas, não quer dizer que num estado de emergência, eles não se ajudem, pois é uma classe muito corporativa e unida, mas as estradas como dizem os próprios taxistas, a culpa é da prefeita, que como o esposo Robério, preferem fazer festas, é o São João elétrico em Porto e o Pedrão em Eunápolis, aqui são bairros abandonados, como é o caso do Dinah Borges com mais de 140 ruas asfaltadas e não tem um metro de asfalto, é a chikungunya tomando conta do cidadão eunapolitano, mas a estrutura do Pedrão está sendo armada com todo vapor, o rota51.com nem deveria estar denunciando estas coisas, pois quem elegeu Cláudia e Robério, elegeram o São João elétrico e o Pedrão, mas ainda existem cidadãos, que precisam de uma cidade melhor, de estradas melhores, de melhor saúde, pois quando um paciente chega em um posto de saúde ou no HRE, o médico passa a receita e o remédio é comprado pela família na farmácia.
https://www.rota51.com/home/2017/06/23/administracao-valoriza-mais-a-festa-que-a-saude-dos-municipes/
Robério derrubou o colégio Anésia Guimarães e Neto reconstruiu, a Veracel ergueu um novo hospital regional, Robério derrubou o camelódromo e, agora Dr. João Alves, tomou uma atitude e, determinou que em uma semana, os ambulantes possam estar trabalhando em, um local definitivo. Uma cidade como Porto Seguro, embora viva de turismo, precisa se3r administrada por quem mantenha o turismo, mas cuide bem da população residente, pois não pode se esquecer que turista não vota nem elege, quem vota e elege são os moradores, taxistas, os comerciantes, que vivem das duas partes, turistas e nativos, se bem que Cláudia, já em seu 2º mandato, não deve estar nem um pouco preocupada, a não ser com a eleição da filha a deputada estadual. Vejam o link dos taxistas, na estrada que liga Trancoso/Caraíva, mas no fundo, por que o jornalismo ainda se mete a defender quem não quer ser defendido, falando a verdade, a maioria do povo gosta mesmo é de: “pão e circo”, e nós os palhaços. Agora vejam o vídeo dos taxistas na estrada de Caraíva.
Tudo isso é a mais pura verdade, mas como se resolve todos esses problemas de má gestão, se a única coisa que o povo quer é pão e circo? Infelizmente às coisas são assim e em quanto não houver, por parte da população, a devida cobrança pelos serviços que deveriam ser prestados tudo isso continuará por muitos e muitos anos.