Depois de cinco rodadas de negociações e duas mediações conduzidas pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do Município de Eunápolis, trabalhadores das empresas KTM Engenharia, SOLLUM Empreendimentos Florestais e da Trevo Bahia Florestal decidiram aprovar indicativo de greve.
Segundo Ednei Rodrigues, diretor do setor de assalariados do Sindicato, a aprovação do indicativo de greve alcançou mais de 90% dos votos.

O Paulo Alves, vice-presidente do STTR, lamenta o fato de ter havido cinco rodadas de negociações dom essas empresas dentro da pauta da campanha salarial 2017-2018, mas, sem fechamento de acordo. Segundo ele até mesmo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) intermediou duas vezes, tentando levar as partes a um acordo. Finalmente, “a obstinação dessas terceirizadas leva os trabalhadores a utilizarem esse recurso extremo, lamenta o Ednei Rodrigues.

Os dois sindicalistas agradecem o empenho dos delegados sindicais, do Tico Lisboa, presidente do STTR, do Almir Ramos e do Wellington Santos, representante da FETAG na região pelo apoio dado nessa jornada de negociações.
