Anualmente as Testemunhas de Jeová, realizam um congresso regional, onde reúnem pessoas de diversas cidades no sul da Bahia. Essa tradição já se estende por várias décadas, e a cada ano que passa, observamos que os congressistas podem desfrutar de um ambiente agradável, seguro, e bastante rico em alimento espiritual, deste modo, a assistência que observa atentamente aos discursos que ali são realizados, alguns deles até mesmo são assistidos em tempo real, por um orador em Cesário Lange – SP, e transmitido para outros congressos por todo Brasil.

A redação do site ROTA 51, por meio da Jornalista Alinne Cabral, esteve presente no referido evento, e teve a oportunidade de conhecer como é realizada a organização deste evento, e constatou que a equipe organizadora do congresso das Testemunhas de Jeová merece os mais sinceros cumprimentos, por sua forma impecável e bastante inteligente de conduzir o evento, uma vez que organizar um evento para 1.224 pessoas, é realmente bastante desafiador, principalmente por se tratarem de pessoas comuns, sem muita experiência em promoção de eventos, mas o amor que empenham em cada atividade, certamente é o diferencial para abrilhantar o congresso, rendendo assim ao Deus Jeová, o mérito que lhe é devido, transformando um ginásio poliesportivo, em uma verdadeira casa de adoração.
Uma grandiosa estrutura audiovisual foi instalada com intuito de modernizar e atrair a atenção das pessoas ali presentes, mais de 80 vídeos com temas bíblicos, bem como leituras dramatizadas da bíblia, estão na grade de programação do congresso das Testemunhas de Jeová, além disso, uma Obra Cinematográfica foi preparada a partir da passagem bíblia “Lembre-se da Mulher de Ló” que traça um paralelo entre a história de Ló, servo de Deus no passado, e trás para os nossos dias, como podemos permanecer leais a Jeová, nos dias de hoje, mesmo com todas as ofertas passageiras de sucesso, carreira ou fama, que o mundo pode nos oferecer. Vários televisores foram espalhados dentro do local onde é realizado o congresso, bem como, a emissora de rádio na frequência e sintonia 100.0, transmite tudo que é passado no congresso. É um trabalho espetacular, digno dos nossos sinceros parabéns.





Além disso, a comissão de organização deste evento atribui tarefas e atribuições aos próprios congressistas, tais como: Limpeza do local, limpeza dos sanitários, montagem e desmontagem da estrutura do palco, acolhimento aos visitantes, pequenos curativos, achados e perdidos, dentre outros. Tudo isso torna o congresso em um evento muito organizado, acolhedor e seguro. As publicações que são lançadas no congresso estão disponíveis, no site JW.ORG ou a partir do aplicativo JW LIBRARY, disponível para ANDROID E IOS, e 100% gratuito. O aplicativo, trás uma infinidade de conteúdos bíblicos, vídeos, livros digitais, e a própria bíblia traduzida em vários idiomas.



O congresso das Testemunhas de Jeová é custeado por seus membros, por intermédio de donativos que são feitos de maneira voluntária e anônima, as Testemunhas de Jeová não fazem coleta nos congressos, e nem em outro evento realizado no Salão do Reino. Com muita alegria ao final do congresso, foram anunciados 18 novos membros batizados em água, que dedicaram sua vida ao Deus criador dos céus e da terra.



Amanhã (17/09) será realizado o ultimo dia do congresso das Testemunhas de Jeová, do ano de 2017, e o site ROTA51, bem como todas as Testemunhas de Jeová convida aos nossos leitores, que possam ver de perto esse evento maravilhoso que certamente é feito com muito carinho, para todos ali presentes, onde sairão espiritualmente muito revigorados, e com a certeza de que o Jeová e seu filho Jesus Cristo, irão derrotar para sempre, o mal triunfante que existe neste mundo.
SEGUE A PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO:

Domingo
“Quem perseverar até o fim será salvo.” — MATEUS 24:13
MANHÃ
9:20 Vídeo musical
9:30 Cântico 121 e oração
9:40 SIMPÓSIO: “Corramos com perseverança”
Corra para vencer! (1 Coríntios 9:24)
Treine com disciplina (1 Coríntios 9:25-27)
Livre-se de pesos desnecessários (Hebreus 12:1)
Imite bons exemplos (Hebreus 12:2, 3)
Coma alimento nutritivo (Hebreus 5:12-14)
Beba muita água (Apocalipse 22:17)
Obedeça às regras da competição (2 Timóteo 2:5)
Acredite que vai ganhar o prêmio (Romanos 15:13)
11:10 Cântico 141 e anúncios
11:20 DISCURSO PÚBLICO: Não perca a esperança! (Isaías 48:17;Jeremias 29:11)
11:50 Resumo de A Sentinela
12:20 Cântico 20 e intervalo

TARDE
-
1:35 Vídeo musical
-
1:45 Cântico 57
-
1:50 FILME: Lembre-se da mulher de Ló — Parte 3 (Lucas 17:28-33)
-
2:20 Cântico 54 e anúncios
-
2:30 “Continue na expectativa . . . Não se atrasará!” (Habacuque 2:3)
-
3:30 Cântico 129 e oração final

Parabéns. Aline. Pela cobertura
Que. A glória e a honra é louvor
Seja para nosso grandioso criador Jeová Deus
Feliz estou por ter m alimentado com rico Alimento espiritual..