
Na sessão desta 5ª feira, 19/10, foi votado em duas sessões extraordinárias, o projeto de lei do executivo 15/2017, que institui o REFIS, Programa de Recuperação fiscal, pois o município não pode renunciar impostos ou arrecadações, mas pode parcelar as dívidas, dando chances ao cidadão de quitar o seu débito e não ir para a lista negra. O projeto sobretudo, parcela, em até 36 meses de acordo com o valor devido, foi para facilitar o pagamento que a câmara aprovou o REFIS.
Ramos Filho, tem uma personalidade muito forte, herdou do velho Ramos, a dignidade, a honradez e a personalidade forte, se candidatou para defender o povo, por isto, quando faz um projeto, como o da ficha limpa, que tiraria da política eunapolitana, os espertalhões, os falsos administradores, aqueles que aprenderam a viver do dinheiro alheio, seu projeto também foi rejeitado, enquanto isto Robério a cada dia que passa, vai decaindo mais e mais, muitos processos, todos por improbidade administrativa, que vai desde desvio de verbas, até contratações indevidas e, esta “peçonha” nunca foi o prato do dia de Dr. Ramos e pai, e o filho até hoje tem mantido a sua ido0neidade moral dentro dos parâmetros de defesa do cidadão eunapolitano.

Porém, tendo em vista, as dificuldades financeiras que o país atravessa, pois sobra dinheiro e o Brasília para pagar a corrupção, mas falta dinheiro no resto do país e, o vereador Ramis filho, tendo esta visão, colocou uma emenda, que alterava de 36 para 48 meses, o prazo final de pagamento do parcelamento do REFIS. O projeto tramitou á vontade na câmara. A emenda foi lida por todos, e na sessão o vereador Ramos Filho defendeu na tribuna a sua aprovação e explicou, que, já que o parcelamento ia até 36 meses, a sua emenda apenas aumentaria para 48 meses, na forma de sua redação, discursos feitos, e todos foram para a votação, surpresa geral.

9 dos vereadores, a maioria da CME, votou contra o projeto de Ramos Filho. O salário de um vereador hoje é de aproximadamente 13 mil reais, eles ganham para votar contra o povo, eles ganham para beijar e comer na mão do prefeito, o povo paga os salários destes 9 vereadores, para ser massacrado por eles. Já não basta o prefeito Robério, ser um dos prefeitos mais processados da BAHIA e do BRASIL por improbidade administrativa, ainda tem em Suas mãos, a maioria dos vereadores que votam contra o povo, mas como o povo está aprendendo a administrar a sua própria consciência, estes podem ser vereadores de um mandato só, o rota51.com retratou todos eles, de pé votando contra o projeto e, diga-se de passagem, o prefeito Robério não tem dado muita atenção a todos eles, Jurandir Leite votou a favor do projeto, tem mais de 60 dias que está tentando tampar um buraco e não consegue. Estes são os vereadores que votaram contra o povo e, enquanto estiverem sob as botas do prefeito Robério, vão continuar votando.