Arrebentou, a barragem estourou, ela demorou a romper os laços do silencio e os gritos por justiça.
O rota51.com sempre tem postado matérias e junto delas, alguns processos que envolvem Robério Oliveira, muitos processos em quase todos eles, Robério é réu. Depois que ele teve 6 contas rejeitadas pelo TCM e aprovadas pela Câmara e, 2 aprovadas com ressalvas, já se tinha uma ideia do problemão que iria enfrentar.
Estourou e, muita gente ainda tenta dar desculpas sobre o fato, agora, agora afastados Robério e Cláudia, tentam na justiça retornar a seus cargos através de liminares, e liminares custam muito dinheiro e, de onde sairá este dinheiro, por isto Robério e Cláudia não querem que seus vices assumam o comando das prefeituras, em Cabrália, o vice já assumiu.
Entendidos de política, advogados são unânimes em afirmar que a volta é difícil por que falta dinheiro e, muito dinheiro, afastados não podem dispor do dinheiro do povo que eles administram, distribuem em empresas familiares como divulgou a PF, e ainda tem gente que defende o retorno deles. Alguns com medo de perder a boquinha, outros pensando que estavam perto agora estão vendo que estão mais distantes do que nunca.
Não existe este negócio de alguns ficarem dizendo, “deixa investigar pra ver como fica”, são alguns que não sabem e, não tem personalidade de escolher um lado, acham que governar com festas, é governar, é gastar o dinheiro do povo e depois ficam reclamando que o TCM está perseguindo, prefeito competente trabalha em favor de seus munícipes com coisas simples, mas trazem bandas de fora, caras e é o dinheiro do povo que está indo embora, o comercio sente, o município fica sem dinheiro e o povo, sem saber pra que lado vai, uns votam nas festas e, na região não tem ninguém que não governe com festa, é o dinheiro do povo virando zueira e o povo sofrendo, quando a PF vem atrás, todo mundo quer defender.
E como ficará Eunápolis o você Flávio Baiôco assume, ou a cidade vai ter que esperar pela liminar de Robério, até quando a CME vai ficar subordinada a Robério até quando os vereadores vão ficar comendo na mão de Robério e chutando o trazeiro do povo, até quando?
O rota51.com, vai começar a pontuar as festas, os artistas e mostrar pra onde o dinheiro está indo, desta forma, o povo também precisa começar a exigir, mudar o voto, o que o povo precisa é de saúde, escola e segurança, imagine o hospital regional atender a pacientes de toda a região, por que as cidades não tem uma saúde que presta, devido ao pagamento das festas que fazem e, não sobra pra cuidar do povo e, aí vem a polícia federal e toma conta de tudo, o que é uma vergonha pra quem vai depor e para a cidade que não soube votar.

Muito boa a sua análise. Vejamos se agora as pessoas acreditam que só festa não trás saúde e educação. #opedrãonãosepaga