
Falando sobre as perdas salariais dos trabalhadores no campo, e com as mudanças das leis trabalhistas, a coisa ainda poderá ficar muito pior, mas mesmo assim, o STTR viu sua luta muito gratificante.
Na reunião de hoje 3ª feira 28/11, a ordem do dia foi, Receita e despesas. Nesta reunião, o presidente do STTR, falou que os trabalhos externos irão até o dia 15/12, depois os trabalhos serão internos sem atendimento a ninguém, pois, depois de tudo estar devidamente realizado, o recesso terá início em 15/12 e os trabalhos somente retornarão em 08/01/2018.
Tico disse que o ano de 2017 foi um ano muito difícil, de muitos retrocessos, com muito prejuízo muito grande e, que agora, é tempo de racionalidade, de muitos enfrentamentos, manifestações diárias e, com muitos assuntos a serem tratados e o tempo foi muito curto.
Por outro lado, tico falou dos “picaretas” do setor, que mesmo sem entender muita coisa, fazem uma pressão muito grande, e muitas vezes destroem um trabalho que levou muito tempo a ser construído. Segundo tico, os picaretas muitas vezes usam o nome da FETAG nos assentamentos e muita gente acredita, e estes, vivem criando factoides, e muitos problemas, mas que tudo isto será motivo de superação para o ano de 2018, depois da reunião teve um delicioso almoço muito farto, com uma comida bem caseira, ao estilo da cozinha da fazenda do trabalhador rural.