
Depois do afastamento do prefeito Robério, começaram as especulações de como seria formado o novo governo municipal, já que Flávio Baiôco, o vice prefeito deveria assumir de imediato o posto e, muita gente, esperava que tão logo assumisse, ele mudaria de imediato muitos de seus comandados.
Flávio Baiôco, foi aos poucos tateando o terreno pois sabia que estava em um ninho de cobras, mas que teria de desfazer tudo isto e de forma moderada e justa. Assim foi a secretária de saúde, o secretário de finanças, a direção do HRE e agora, o secretário de governo, que cuja mudança devolveu aos eunapolitanos mais otimistas, uma força maior de governabilidade, força esta, que para muitos, já deveria ter acontecido há muito tempo.
Na manhã desta 5ª feira, o administrador e ex prefeito Neto Guerrieri, assumiu este posto de secretário de governo, e muitos inclusive, dizem que é uma demonstração de força administrativa que devolverá esperanças a Eunápolis, que viu ser o maior escândalo nacional devido a corrupção que se instalou na cidade.
Neto Guerrieri fez um governo de 4 anos, pleno, limpo, transparente, mostrando suas contas ao público, e deixou o governo sem nem um processo, e agora volta como secretário de governo, devolvendo a Eunápolis o ponto alto de uma governabilidade extrema, a saber que dentro em breve Eunápolis estará completando 30 anos de emancipação política, e para isto precisa e deve estar em boas mãos, esta dupla Baiôco e Neto poderá se tornar o “divisor de águas” na política eunapolitana, agora só depende deles.