
Logo após a posse da Profª Adail Brito na Sec., de Educação, em entrevista ao radialista João Alcides, (com fotos do rota51.com) o prefeito Baioco, disse que foi tudo orquestrado, pois existem fotos das pedras jogadas no telhado da escola e que, alguém atirou as pedras, em período de chuvas, exatamente para provocar matérias e reportagens, que por algum motivo, poderiam prejudicar o governo e ao mesmo tempo favorecer a algum interessado no episódio.
Porém prefeito reiterou nesta entrevista o que havia dito no discurso de posse, que licitações para compras de material de construção já foram feitas, que algumas escolas estão com pequenos problemas, um vaso entupido, uma torneira com problemas, mas que agora com as licitações feitas, tudo será solucionado.

No discurso o prefeito disse que, já tem o dinheiro para a construção de duas novas escolas, e que o montante é de 3 milhões para uma escola e 3.6 milhões para a escola Arnaldo Guerrieri, antiga Edelzuito Soares, no bairro Dinah Borges, e que agora as “coisas” vão começar a andar no governo. Baiôco disse que nada pode ser feito de uma só vez, mas que aos poucos sua administração vai tomando rumo e que dentro em breve a educação estará no seu devido lugar.
Parabéns Prefeito. Eunápolis precisa de gestor e não político. Sua atitude de exonerar a Sra Maurren mostra que estamos neste rumo!