Quando o governador esteve em Eunápolis no sábado 21/04, próximo a praça da Colônia, haviam máquinas de um lado e do outro, que seria utilizadas na pavimentação asfáltica da Colônia, atualmente distrito de Eunápolis, mas o governador disse que com os novos loteamentos existentes, Eunápolis dentro em breve estaria ligada a Colônia e esta localidade passaria a ser, um bairro de Eunápolis usufruindo de toas as benesses.
Mas como a reportagem já está calejada de tantas falácias, principalmente as mais próximas das eleições, que não causou estranheza, que tão logo o governador foi embora as máquinas também foram. O rota51.com fez uma matéria mostrando o deserto da estrada sem as máquinas. Rapidamente foram para as redes sociais, criticando a matéria do rota51, dizendo que as máquinas estavam em um canteiro, na av David Alves Fadini, do lado da BR 101, o rota51 foi lá, na tarde desta 6ª feira 27/04, fotografou tudo e não viu nem canteiro e nem as máquinas, o que foi fotografado foi as ruas cheias de buracos, água e barro.
O rota51, também fotografou o pátio da +Construtora, e as máquinas que o rota51, fotografou na estrada da Colônia, também não estão no pátio, será que elas retornaram para Montes Claros? Depois disseram que já estão fazendo a topografia, como fazendo a topografia agora, e para chegaram as cifras de R$7 milhões, sendo 1 milhão para cada quilometro de asfalto, como chegaram a esta conclusão? Tem algo meio obscuro, de acordo com que o governador falou, que será um asfalto de 1ª qualidade, e ele não faz mais do que a sua obrigação, os baianos pagam impostos para que estes retornem em obras de 1ª qualidade.
Pelo que se sabe, é pela topografia que se sabe, dos desvios a serem feitos, se por ventura necessitar de alguma desapropriação e, que não sabe do valor, como as coisas serão feitas? Pois para que o órgão competente faça uma estimativa mais aproximada possível de gastos, são precisos cálculos, para que não haja um superfaturamento de custos em uma obra desta natureza. Portanto colocaram o carro na frente dos bois e agora estão tentando manipular as coisas para que ninguém reclame, a saber que é uma obra do estado, pois se trata-se de uma BA, como o próprio prefeito disse em seu discurso, mas que na realidade, o prefeito em época de politicagem, sendo que o governador quer se reeleger e Robério quer eleger a filha deputada estadual, a partir daí, ele está “PONGANDO”, “PEGANDO CARONA” na referida obra, pois até o engenheiro, o Dr. Marcos Cavalcanti, é da secretaria estadual de infra estrutura, e aí, onde estão as máquinas, pois aproveitando que uma pick up entrou no pátio da +Construtora, as fotos feitas, mostram um pátio com poucas máquinas e alguns caminhões, as máquinas que estavam na estrada da colônia, não estavam lá, e agora, onde estão as máquinas?, voltar pra Montes Claros elas não voltaram, ou voltaram. Pra confirmar, tem de fotografar as máquinas onde elas estão e mostrar o que estão fazendo, ou será que tem alguma obra embutida na jogada, afinal, em época de copa do mundo, as jogadas são no mínimo obras primas de jogadores experientes até demais.