
Todo mundo jornalístico sabe o que é um editorial, é a opinião de quem escreve, muita gente gosta, outros não, mas esta é a verdade, e esta semana batendo um papo inteligente com um grande parceiro e articulador, desprestigiado por suas ideias, franquezas, opiniões e posição pessoal, veio à tona um assunto que parece que está esquecido, mas na realidade é como um monturo, por cima tudo calmo e tranquilo com temperatura amena, por baixo, um fogo ardente, queimando mais que brasa, mas é assim, estou falando do BANCOB.
O que seria uma cooperativa de crédito, acabou se tornando uma dor de cabeça para alguns investidores, pois os mais espertos pularam fora de bolsos cheios, mas se esqueceram das denúncias e a Polícia Federal, segundo informações, já começou a ouvir pessoas de dentro da cozinha do banco. Mais dia menos dia, a coisa vai estourar e muita gente envolvida vai se arrepender de ter sido esperto. Tem gente que tomou dinheiro emprestado e não pagou, inclusive políticos a parafernália está pronta, a Federal está agindo e já tem gente colocando a barba de molho, e agora com o fim do foro privilegiado, nomes de peso, vão saltar da panela igual pipoca de São João, aguardem e verão.
Onde está o asfalto prometido, ou, onde está o dinheiro que deveria ter sido transformado em obras?

O anúncio é que seriam 255 mil m² de Asfalto em toda a cidade, depois mais 29 mil m² só para o Dinah Borges, mas colmo promessas é algo que não se cumpre, asfaltar calçamento não vale, pois a coisa começou no Gusmão e asfaltaram calçamento para economizar dinheiro e, agora a cidade está perdida, destruída, sem uma fonte de renda através de empregos, um distrito industrial, que tem poucas empresas e a maior delas não produz nada e nem deveria estar alí, que é o depósito da AMBEV, pois o distrito industrial, é para quem produz, mas a corrupção é tanta, que o espaço é do estado e ninguém quer estar ali, até mesmo o polo moveleiro, está abandonado pelo governo do estado, e não tem político que busque melhorar o conceito industrial da cidade.
A preocupação agora é com a Operação Fraternos, que pode ter uma reviravolta a qualquer hora, eleger uma deputada para segurar os pepinos da família é a prioridade do momento, e o eunapolitano desempregado, funcionários municipais para receberem salário tem que usar a imprensa, professores que antigamente para trabalhar ia para dentro das salas de aulas, hoje tem que fazer movimento porque não tem nem diários de classe para as anotações do dia a dia, isto é uma vergonha para uma cidade que tem um orçamento de 200 milhões e a Câmara ainda assina um cheque em branco, dando ao prefeito, mais 80% deste montante para ele gastar do jeito que quiser, é já passou da hora da “Operação Fraternos II” aportar de novo em Eunápolis, só Jesus na causa.
Acusados da morte de Ronaldo Santana vão a júri.
De tanto tentar, até que enfim, o MM juiz Dr Otaviano sobrinho, conseguiu reunir todo mundo, e marcar o tão esperado júri, e quase que ele não acontece, mas a causa é boa, justa e honesta, os acusados vão sentar no banco dos réus, testemunhas de ambos os lados vão depor, assistentes devidamente inscritos, a imprensa tem um número reduzido, o rota51.com, já fez a sua inscrição e como em todos os outros julgamento, vai estar com os jornalistas Alinne Werneck e Paulo Barbosa registrando todos os momentos, entre a acusação e a defesa.
Os acusados poderão ser absolvidos ou condenados, tudo vai depender da acusação, do veredito dos jurados e a destreza da defesa, é só ver pra crer. A sociedade quer uma resposta, e que sair terá de ser aceita.
Onde está a verba carimbada da educação? O que fizeram com ele, a Operação Fraternos tem que investigar
Não precisa de muita fala, basta saber que os motoristas dos ônibus escolares entraram em greve hoje, alunos das áreas urbana, rural e estadual que dependiam, do transporte escolar, não foram à escola hoje, isto porque os motoristas estão sem receber, aproximadamente 7.500 alunos não puderam, ir à escola, onde está a verba carimbada da educação? O que foi feito com ele?, este dinheiro é pra cuidar da educação, mas faltam carteiras escolares, diários de classe, motoristas do transporte escolar sem receber, para onde foi o dinheiro da educação? Vejam matéria do rota51:
https://www.rota51.com/home/2018/05/09/onibus-parados-motoristas-em-greve-e-escolas-vazias-ate-quando/
Estando agora em Santos SP, deixo o carro na garagem para ir aos 4 cantos da cidade, os onibus tem ar condicionado e wi fi, jardins, segurança, e perguntando a um morador como a cidade conseguiu ter a melhor qualidade de vida do Brasil, me infornsram que la não se vota em vagabundo, bandido e nem em ladrão.
Estando agora em Santos SP, deixo o carro na garagem para ir aos 4 cantos da cidade, os onibus tem ar condicionado e wi fi, jardins, segurança, e perguntando a um morador como a cidade conseguiu ter a melhor qualidade de vida do Brasil, me infornsram que la não se vota em vagabundo, bandido e nem em ladrão.