A Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG) através do seu representante no extremo-sul da Bahia, Wellington Santos, vem desenvolvendo atividades de mobilização, negociações e ganho salarial dos trabalhadores da cafeicultura um dos setores que mais cresce nessa região do Estado.
Segundo ele esse trabalho é feito em sólida parceria com os sindicatos de trabalhadores rurais dos municípios onde se cultiva café e, teve início em 2013. Visa, também, fortalecer os trabalhadores enquanto categoria dentro de um segmento próspero e forte na balança comercial brasileira.
Em entrevista ao repórter Bento Quinto, o assessor da FETAG-Ba afirmou que essas ações beneficiam, também, os homens e mulheres que trabalham na panha (colheita) do café, os chamados trabalhadores temporários ou ocasionais.
E Tico Lisboa, secretário de política agrícola da FETAG destaca o papel político e social da instituição juntamente com as demais que são os sindicatos, na construção de acordos que melhoram a distribuição da renda e melhoram o comércio local em geral.
Tico, também é presidente do Sindicato do Município de Eunápolis e é uma das mais prestigiadas figura do segmento nesta região da Bahia.
FETAG faz reunião estratégica em Teixeira de Freitas
Num tom de celeridade e compromisso com o trabalhador rural a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG), promove reunião da sua delegacia sindical do extremo sul baiano, nesta sexta-feira, 10 de maio, em Teixeira de Feitas.
A informação é de Tico Lisboa, indicando o auditório do SINTCESB, na Praça do Trabalhador, como o local do encontro que se inicia às 08h00s da manhã.
– o IX Congresso da FETAG que já está próximo de acontecer;
– a campanha salarial unificada para os trabalhadores da cafeicultura e,
– a plataforma digital do INSS.
Tico é secretário de política agrícola da FETAG e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Eunápolis.