
A reportagem do rota51.com em entrevista ao ex prefeito Neto Guerrieri, buscou uma explicação do porquê da “corrente do bem”, e como sempre a resposta veio de forma conclusiva e muito explicita. “O ex prefeito neto Guerrieri”, disse que há muito tempo, a administração municipal de Eunápolis, só tem pensado em seus próprios interesses e, é preciso que alguém tenha a consciência pessoal e administrativa, voltadas exatamente par ao bem da cidade, que poderia estar muito à frente do seu tempo e, lamentavelmente não está.
Neto Guerrieri argumentou que, reuniões há muito tempo vem sendo feitas com a visão voltadas para o futuro da cidade que representa hoje uma cidade polo, que liga a BR 101 à Costa do Descobrimento e isto é de real importância para o município, são 2 BRs onde transitam veículos de várias modalidades, quer carros de passeio, ônibus estaduais e interestaduais, caminhões e carretas de mercadorias que abastecem todo mercado regional mas que até hoje quem passou pela prefeitura, só pensou em seus próprios bens pessoais.
A corrente do Bem, está hoje fazendo estudos, que viabilizam de imediato os micros e macros projetos voltados para Eunápolis e região, onde as diversas ideias e de diferentes nuances, todos voltados para a cidade. E quando pessoas da “corrente do bem” se reúnem, elas buscam criar uma identidade própria para a cidade e com isto a região se fortalece dentro de um prisma visionário de crescimento, de desenvolvimento e fortalecimento do comércio em geral. Este é o pensamentos dos integrantes da Corrente do Bem.
Se o eunapolitano parar para ver o que tem acontecido com a cidade nos últimos anos, são prefeitos que nada fizeram para a cidade, outros foram banidos e afastados da política por muitos anos, e atualmente o atual prefeito foi afastado da prefeitura por quase 90 dias, e todos eles, inclusos nos processos judiciais, por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, nome bonito para quem desviou dinheiro público em benefício próprio. A cidade não tem industrias, a educação e a saúde abandonadas, com o HRE que até pouco tempo tinha somente 5 leitos de UTI, pois quando o ex prefeito Neto entregou a prefeitura, entregou 10 leitos de UTI funcionando, condição essencial para a faculdade de medicina se instalasse em Eunápolis, o ex prefeito Neto ao receber as verbas do Ministério da Saúde, verbas carimbadas, usou as verbas para construir todos os postos de saúde, quando antes, eram casas alugadas e os aluguéis absurdos, num dividendo desenfreado, e por isto, surgiu a ideia da “CORRENTE DO BEM”.

Neto Guerrieri refez algumas atrocidade cometidas pelo atual prefeito Robério Oliveira, como por exemplo, reconstruiu com verbas próprias o colégio Anésia Guimarães que Robério destruiu e, alugou o Hotel New Max, onde o colégio funcionou muitos anos, isto é só um exemplo o que é a Corrente do Bem.
O Pedrão foi criado apenas para satisfazer os projetos pessoais de um prefeito que foi afastado pela Polícia federal, deixando para trás um rombo de R$ 200 milhões, dos quais ele jamais devolverá um centavo, e estes desvios foram praticamente todos através de licitações ilícitas, ilegais e lesivas ao erário público.
E tem mais, já começaram as ameaças.
Como prova de que são perseguidores, por ter administrado Eunápolis com lisura, transparência, honestidade e com a administração voltada para a cidade, as ameaças pessoais já começaram a aparecer, isto é caso para que a Polícia Federal retorne a Eunápolis e faça uma limpa ou então coloque as coisas nos eu devido lugar, não se pode querer o bem de uma cidade, sem que seja ameaçado?
Formando esta corrente do bem estão os pré candidatos: José Ronaldo, Jânio Natal e Adolfo Vianna.
Nesta edição vejam o vídeo do ex prefeito Neto Guerrieri, do vice prefeito Flávio Baiôco e do ex secretário Valdiran Marques.
Texto: Paulo Barbosa / edição de vídeo jornalista Alinne Werneck
Não sei se é verdade, mas, dos 10 leitos de UTIs que foram criadas no Governo Neto, pelo que se sabe, hoje, somente 5 estão funcionando. O que aconteceu com os outros 5 leitos? Provavelmente foram reencaminhados para outro lugar. E as UTIs neonatal, também prometida e até agora nada? Bom assunto para se investigar e fazer uma boa matéria.
Vou buscar com o ex prefeito Neto Guerrieri, os documentos, na realidade ele deixou funcionando 10 leitos de UTI e a UTI neo natal, como também a a ala pediátrica que ele fez e inaugurou e que Robério, reinaugurou com Rui Costa, que so vem a Eunápolis, fazer promessas