
Todos eles são de Eunápolis, mas resolveram fazer um arrastão desde a cidade de Camacã, onde tomaram de assalto de um comerciante local um carro Cruise LT HB placas OKU 8468, e ainda sequestraram o dono do veículo deixando-o na rodovia, porém como é muito conhecido, ele foi até um posto da PRF e de lá um alerta foi dado aos policiais de Itagimirim, onde o carro furou um pneu e foi abandonado.
Os menores resolveram tomar um ônibus e vieram com destino a Eunápolis e foram, presos pela PM e ao serem revistados, com o menor GSB foi encontrado um revolver calibre 32, 2 celulares tomado da vítima e com o outro menor ANG foi encontrado um celular Motorola preto e R$ 32 reais.
Porém um terceiro elemento, que não quis vir de ônibus, entrou na cidade de Itagimirim e tomou de assalto da dona de uma pousada um veículo Hyundai/Tucson placas NZQ 0854 e veio em direção a Eunápolis, mas a PM já havia montado uma barreira, e quando o fugitivo viu a PM resolveu entrar no bairro Stela Reis, mas acabou em uma rua sem saída e ainda por cima bateu o carro acabou preso. Na perseguição a policia teve de disparar alguns tiros e o carro levou 4 perfurações de balas sem perigo para o motorista, que foi preso sem nenhum ferimento grave aparente, a dona do carro Tucson prata, disse que ao tirar o carro de uma vaga da pousada, deixou o motor ligado e neste momento o assaltante Cleto Damasceno Veloso anunciou o assalto e mandou que a dona do carro saísse senão ele encheria a sua cara de tiros.

Diante da ameaça, a dona entregou o carro, mas a policia prendeu todo mundo, a delegada de plantão Dra. Elizabeth Salvadeo que estava de plantão ficou a noite toda ouvindo os assaltantes e a policia e na manhã desta 5ª feira por volta das 10h30m, ainda estava trabalhando no flagrante de Cleto, ouvindo os menores e depois envia-los ao MP Ministério Público para serem ouvidos e terem seus destinos resolvidos.
O país é refém de Congressistas que trabalham somente para os seus interesses próprios, enquanto em outros países, menores são presos e condenados de acordo com seus crimes, no Brasil o Congresso Nacional faz de tudo para desacreditar a justiça e a policia no combate à criminalidade. Ao que tudo indica os Congressistas ficam com medo de votar uma lei que puna os menores e com isto encher as cadeias e penitenciárias e aí o gasto aumenta e não sobra para alimentar a corrupção que assola este país e, o povo eleitor, que vive do “Bolsa esmola” vota e elege quem deveria estar fora da política por não dar ao brasileiro a proteção que ele precisa e merece.
Segundo a delegada de plantão Dra. Elizabeth Salvadeo, com relação aos dois menores, a MM. Juíza Dra. Micheli Quadros devolveu-os para a delegacia, como uma medida especial buscando a internação deles em Salvador. Já que um dos celulares encontrados com um deles, pertence a uma vítima em Pau Brasil, que será ouvido por medida precatória agora á tarde e pelo que se sabe, pelo menos uns 5 carros foram roubados e estes menores podem ser os responsáveis, se o reconhecimento foi positivo, irá reforçar ainda mais o envio destes para uma casa correcional e o maior Cleto, já foi flagranteado e vai descer para o hotel estadual, presídio, do Alecrim ainda hoje
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=769]