Nos últimos tempos, no extremo sul da Bahia, muitos incêndios foram registrados e mesmo que a polícia esteja investigando, os mesmos continuam, e há quem diga que são todos criminosos, escondidos atrás da onda de calor que assola o estado.
Nesta noite por volta das 20hs 42m, o rota51, recebeu vídeos, de uma imenso fogaréu atrás do restaurante Giovani, que embora seja de mato verde e o fogo à noite, não se descarta, por motivos desconhecidos, que este incêndio seja criminoso e, que tenha a intenção de prejudicar ou beneficiar alguém.
De acordo com informações, o fogo poderia passar para outras construções como hamburgueria, lojas e escritórios, que estiverem mais próximos ao fogo.
Porém a cobrança é antiga e uma só, e só o rota51.com tem a liberdade de imprensa de mostrar que Eunápolis há muitas administrações sempre foi pobre na segurança no combate de incêndios.
Mas, tanto Robério quanto Cláudia, quando foram deputados, poderiam ter feito algo para acabar com este problema, pois sempre existiu algum foco de incêndio e sempre foi pedido pela população um subgrupamento de bombeiros na cidade e eles nunca fizeram nada.
Recenr
temente, o deputado Jânio Natal conseguiu com o governador Frui Costa, a implantação de um subgrupamento de bombeiros militares para a cidade e o prefeito Robério Oliveira, com todo Marketing que só ele sabe fazer, cedeu uma área do CCZ para a construção de um de subgrupamento, para Eunápolis e o rota51.com foi ao local e ouviu onde seria a construção, mas no local, não tinha um tijolo sequer que denunciasse a referida construção e há quem diga que, o governador ainda mandou 300 mil reais para a construção, se isto for verdade, é hora de perguntar ao prefeito, onde estão os 300 mil e a construção dos bombeiros.
Mas enquanto isto, todo mundo fala mal da Veracel, maldizem a Veracel, mas se esquecem que sempre em casos de incêndio, sempre foi a Veracel quem deu o primeiro combate ao fogo, com seus carros pipas e bombeiros civis, enquanto isto, se depender do prefeito, ele deixa a cidade pegar fogo, como se fosse o Nero do século XXI.
Se Eunápolis tivesse um subgrupamento do bombeiros, isto não quer dizer que impediria o fogo, mas pelo menos com os combates mais efetivos e imediatos, o fogo tomaria a proporção que chegou, isto de acordo com os vídeos enviados.
E maquis uma vez, foram os bombeiros da Veracel, que seguraram a onda do fogo e depois em conjunto, os bombeiros de Porto Seguro, e recentemente formaram 46 bombeiros em Porto Seguro, mas para a Eunápolis ainda falta muita boa vontade de Robério Oliveira, e se demorar, a implantação de um subgrupamento de bombeiros militares para Eunápolis, só Sairá nas mãos de próximo prefeito, que saiba administrar a cidade para os eunapolitanos e não para salvar seus próprios processos, dia 20 começa tudo de novo.
Os vídeos foram enviados por internautas do rota51.com