O rota51.com recebeu uma denúncia, de que poderia estar havendo manobras, para que a chapa que deveria concorrer as próximas eleições da entidade seria “chapa única”, embora poderia haver outras chapas a concorrer ao mesmo cargo.
Pelo que se sabe, sobre as eleições anteriores, nunca aconteceu tal fato e, por sinal, como foi na última gestão do prof. Jorge Amorim, onde todos os direitos dos especialistas em magistério, sempre foram resguardados junto ao municipal, e todas as negociações sempre foram a favor do professores, somente agora é que houve um embate entre professores e município, principalmente agora que estão chegando as próximas eleições.
Pelo comunicado enviado ao rota51.com, existe uma certa preocupação em saber, Se a prof.ª Jovita Lima vai se recandidatar, ou se a chapa única que está sendo apresentada, tem como candidata principal, pessoa ligada a atual presidente, que através desta, quer se perpetuar no poder. Pelo que se sabe, entidades tão importantes como a APLB, não podem e nem deve, ser utilizadas como massa de manobra política, é preciso no entanto que, os próprios professores, que alimentam em todos os sentidos o referido sindicato, quer como atitudes ou de forma financeira, tomem uma atitude, no sentido de exigir a democratização dos registros de outras chapas e, que vença o que for melhor para a categoria. POR OUTRO LADO, O ROTA51.COM ESTÁ ABERTO A PUBLICAÇÃO DE QUAISQUER INFORMAÇÕES A RESPEITO DESTA MATÉRIA.
Eis o ofício enviado ao rota51.com:
Eleições da APLB – SINDICATO.
Nota de esclarecimento!!!
A verdade, sobre o que realmente está acontecendo sobre as próximas eleições da APLB, já que todos estão perguntando e muito curiosos.
Então, como sabem, a eleição da APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, para a nova diretoria está prestes a acontecer, a não ser que aconteça uma intervenção judicial, devido às manobras que estão sendo feitas para que seja CHAPA ÚNICA.
Nós, professores, montamos nossas chapas em todos os seis municípios: Eunápolis, Itamaraju, Jucuruçu, Nova Viçosa, Belmonte, Itapebi, como pede o regulamento e Estatuto da entidade, entregamos todos os documentos e apresentamos todos os candidatos em tempo hábil, conforme os ofícios que temos em nosso poder. No entanto, em Belmonte existia uma dúvida em relação a um artigo do estatuto sobre inscrição de candidatos, consultamos, nosso jurídico, a comissão da APLB local, a comissão da APLB de Salvador e todos autorizaram a fazer as inscrições, já que tudo estava dentro da legalidade, assim procedemos. Para nossa surpresa e indignação, a nossa chapa foi INDEFERIDA pela comissão local, formada por funcionários da APLB e filha de funcionários, a alegação é que tais candidatos não poderiam ser inscritos, “os mesmos que eles autorizaram”. Enfim, usaram de MÁ FÉ para nos prejudicar.
Agora só nos restam a JUSTIÇA, ou melhor, ainda nos restam a JUSTIÇA.
A única forma de tirar essa eleição de nós, é impedido que nossa chapa concorra, é fazendo as CONSPIRAÇÕES para que seja CHAPA ÚNICA, pois lideramos em praticamente todos os municípios.
Pedimos justiça! Por um sindicato Livre onde o único partido político seja a EDUCAÇÃO!!!
Neta postagem documentos enviados a este portal de noticias:
Ridícula essa postura , faça sua campanha jogando limpo, se tem algo de errado procure os meios legais, está com cheiro de desespero essas acusações nas redes sociais… Com certeza essa chapa ” Justiça” não me representa.
A verdade e que neguem que larga o osso kkkkk