O rota51.com já entrou em contato pessoal com os responsáveis pela iluminação da cidade e, parece que eles não estão nem aí.
Conhecido como Negão da água, ELE é o chefe dos administradores, e Tó do Cavaco, é o responsável pela iluminação pública, é ele quem determina, o que precisa ser feito e onde.
Mas várias ruas do bairro Dinah Borges, estão ás escuras e, quem é o administrador do bairro? Quem é o administrador do alto da Boa Vista? os referidos administradores, também não procuram saber o que precisa ser feito, pelo, menos esta é a impressão que dá, as ruas Chade esquina com Lídio Barreto e Guatemala, início e fim, são dois exemplos claros, mas todo mês, as contas da Coelba, ao serem emitidas e, agora é na hora, o leiturista faz a leitura, óbvio, e emite na hora a conta a ser paga e, em todas as contas, vem um imposto denominado “TIP” Taxa de iluminação Pública, o morador/consumidor paga a taxa, mas a irresponsabilidade é tão grande que estes funcionários da PME, Prefeitura Municipal de Eunápolis, ignora este pagamento e, quando precisa deles, eles não estão nem aí, é nesta hora que a cobrança de serviços, é repassada ao prefeito, porque é o prefeito quem dá empregos a estas pessoas, nós pagamos os salários e somos ignorados tanto pelos empregador como pelos empregados.
Um prefeito, seja quem for, tem muitas coisas para administrar, por isto, quando contrata alguém, este “alguém” tem de ser competente, confiável, trabalhador e sobretudo fazer jus ao salário que ganha, se não for assim a irresponsabilidade é de todos, do prefeito que contrata e paga, dos funcionários que recebem e não trabalham, por que senão, isto torna uma “improbidade administrativa” e o Ministério Público está aí, para corrigir as discrepâncias administrativas que assolam a cidade de Eunápolis.
Pelo que se sabe, Tó do Cavaco é candidato a vereador outra vez, e este emprego, é o caminho mais curto para ele retornar à CME, Câmara Municipal de Eunápolis, se for eleito, continuaremos a pagar o seu salário astronômico por mais 4 anos, e as nossas ruas continuarão às escuras, pois Tó do Cavaco, já foi vereador uma vez, e nada fez de relevante para a cidade e vai continuar assim, sem fazer nada e as ruas vão continua às escuras, é uma irresponsabilidade só. E é um erro muito grande um prefeito apaniguar estes pretensos candidatos, coloca-los em serviços essenciais e eles brincam de trabalhar e só fazem alguma coisa em seus redutos eleitorais, mas o rota51.com é da cidade e portanto tem a responsabilidade de mostrar os erros administrativos, que só quer dinheiro e nada mais. e CONTRA FOTOS, NÃO TEM ARGUMENTOS.
À título de informação, NÃO EXISTE mais a aludida TIP (Taxa de Iluminação Pública). A oposição e outros consumidores interessados, conseguiram suspender a cobraça da mencionada taxa durante o governo do ex-prefeito Paulo Dapé, poque na época comprovou-se tratar de uma bi-tributação, ou seja, dois impostos na mesma conta, sendo assim, uma ilegalidade. A prefeitura e a Coelba, após um período sem poder cobrar o valor da TIP na conta de energia, ardilosamente voltaram a cobrar o tributo, alterando a nomeclatura para “Contribuição Iluminação Pública Municipal.” Esta mudança na grafia transformou aquela taxa em Contribuição, devidamente legalizada, graças ao Senhor Paulo Dapé. Infelizmente, a escuridão que reina nas rua da cidade não é por falta de verbas, pois do pagamento da “contribuição”, não podemos escapar. Mas é uma escuridão que combina muitíssimo bem com a gestão atual.
Adenilson, quando eu escrevi TIP, é porque eu não estava com a minha conta em mãos, mas você está certo, mesmo com nova nomenclatura, o pagamento é feito e nada é feito em relação a isto, as ruas continuam escuras em muitos bairros, o resto é cabide de emprego, mas quanto a nova nomenclatura, ela foi mudada somente para a prefeitura arrecadar, mas obrigado pela lembrança, mas estão cobrando do mesmo jeito.