
De vez em quando Eunápolis recebe em suas ruas, verdadeiros artistas que transformam o simples, em algo mais simples ainda, só que com uma diferença, é uma simplicidade que nos proporciona alegria em ver e, ao mesmo empo sentir, como se fôssemos nós mesmos a estar fazendo algo que todos admiram.
A reportagem do rota51.com, na manhã deste sábado deparou com Vagner Terra, mais conhecido como “Ligeirinho”, que na esquina das avenidas Porto Seguro com Duque de Caxias, mostrava a sua arte, como cultura de um povo hábil no que faz e encanta a todos.

Para quem pensa que Ligeirinho, só pinta quadros com ideias pré-concebidas se engana, só no momento em que a reportagem do rota51.com estava fazendo os registros, Ligeirinho pintou 3 azulejos, por encomenda de uma só pessoa, encomendas estas personalizadas e em menos de 1 hora, as 3 telas foram pintadas e ainda sobrou tempo para mais encomendas e cada uma delas com um tema diferente a gosto do cliente, os registros fotográficos foram feitos de acordo com cada quadro pintado.
Depois da pintura, vem o acabamento com fogo que é para a secagem, mais rápida e consecutivamente a pronta entrega com mais segurança. Vagner é paulista de Itaquera, tem 22 anos de trabalho e pinta desde painéis em parede com grandes dimensões até azulejos como os que foram fotografados. Segundo informações de quem estava por perto, Vagner ficou a procura de pelo menos 20 pessoas, para que ele pudesse dar aulas de graça, somente para ensinar como pintar azulejos com agilidade, e não encontrou ninguém, é uma pena, embora num país como o Brasil onde ser artista, só tem sucesso quando se tem um bom padrinho, mas mesmo assim, Vagner vendeu em pouco tempo mais de 20 quadros, entre os que ele fazia rotineiramente e os que foram por encomendas. E para diversificar, vejam na galeria de fotos, algumas obras feitas pelo artista de rua.
FOTOS: PBarbosa rota51.com








































