
Quando Ubaldino foi prefeito de Porto Seguro, no seu afastamento a rede Globo, fez o maior “escarcéu” para a Globo Ubaldino foi o pior administrador do extremo sul e, Ubaldino perdeu o direito de tentar se reeleger. Em Eunápolis Gediel e Paulo Dapé estão inelegíveis por um bom tempo, recentemente Paulo Dapé pegou mais 5 anos de “gancho” e, a obrigatoriedade de devolver mais de R$ 500 mil reais. Tudo bem, se erraram tem que pagar, mas a lei não pode ser tendenciosa, não pode ter dois pesos e duas medidas, a lei tem que ser igualitária e horizontalizada, para atingir a desonestos, corruptos e, maus administradores, mas que agora tem uma nova nomenclatura, “improbidade administrativa”, nome bonito pra quem mete mão no dinheiro público, se torna um cacique político, zomba de todo mundo, organiza um grupo que só faz o que ele quer, mas que não são alcançados pela lei.
Quando Robério iniciou seu mandato, disse a este repórter que teria 2 emissoras de rádio na cidade e agora tem 3, Ativa, Band e Jornal, aliás a 1ª emissora que trabalhei quando cheguei a Eunápolis. Robério foi prefeito por 8 anos, teve 6 contas rejeitadas pelo TCM e aprovadas pela Câmara Municipal, cheios de processos e ainda assim conseguiu registrar sua candidatura e é Deputado Estadual. Elegeu a esposa prefeita de Porto Seguro, e lá, ela já teve uma conta reprovada e, aprovada pela Câmara de Porto Seguro, fechou vários postos de saúde, demitiu profissionais do mais alto gabarito e imprescindíveis para uma comunidade como a de Porto, a Costa do Descobrimento, cidade que recebe gente o ano todo, tanto na alta como na baixa estação, e agora, uma cidade sem saúde.
Cláudia Oliveira chamou as inteligências de Porto Seguro de “burros e ignorantes”, quando levou um “staff” administrativo de Eunápolis para Porto, pois um bom administrador gerencia qualquer tipo de gente ou profissional e, como é um serviço público e muitos são concursados, se não atenderem às determinações superiores, afastem, vão ao Ministério Público, entrem com uma representação, dando conta da ineficiência do servidor, ou ele se adeque ou perde o concurso, mas em Porto Seguro não foi assim, Cláudia levou seu pessoal, estes ocuparam espaços dos Portosegurensse e para completar ainda desempregou neste fim de ano, um sem número de pais de família, que terão o pior natal de suas vidas. Mas o pior, é que ainda tem gente, que so olha para o seu umbigo, vê tudo que acontece, assiste a tudo de camarote e por falar em camarotes, em Porto Seguro, os camarotes são caríssimos, e por uma simples questão de “puxa-saquismo”, sorri entre dentes numa falsa solidariedade, mas intimamente estão rindo, como se ser puxa sacos fosse algo excepcional e não é, ser puxa saco ,é demonstrar incompetência por todas a sua existência, pois para exemplificar, apoiar, trabalhar, fazer o máximo, é apenas demonstrar que todos merecem ser gente.
Vejam a diferença, os postos de saúde de Eunápolis são todos novos, recém-construídos, os de Porto são antigos e mal reformados, o asfalto sonrisal de Eunápolis Neto, tapa os buracos todos os dias, gasta uma grana alta, mas não pode arrancar, porque não pode pedir verbas para uma coisa que já foi feita e por sinal muito mal feita, asfalto para enganar o povo de Eunápolis como enganou os de Porto Seguro, mas em Porto tem oposição e, agora espera-se que esta oposição tenha as bênçãos do Porto e mude, que mude para melhor, mas o pior é o que está vislumbrando por aí, se Porto Seguro deportar, como Eunápolis não tem oposição, vai querer importar tudo de novo e o caos de Porto virá para Eunápolis. E onde está a justiça, que tem todos os processos nas mãos, e ainda por cima dá o aval de mais uma eleição. Então Eunápolis terá de importar oposição de Porto, e vai ser uma tremenda vergonha, trazer de Porto gente, que vá ensinar ao cidadão honesto de Eunápolis como fazer oposição. Segundo informações Robério está rico, é um verdadeiro magnata, 3 emissoras de rádio, mansão no outeiro, se está tudo em seu nome ninguém sabe, mas todos sabem do que ele é dono, ele e em seu grupo, estão todos bem, mas não devem esquecer de uma coisa, grandes impérios também sucumbiram diante da ganancia de poder, o ouro e a prata foram os grandes tesouros cobiçados, além de um reinado poderoso e Roma o maior deles, e todos caíram, hoje fazem apenas parte uma lembrança tênue nos livros de história e, muitas celebridades como Hitler, Stalin, Napoleão, dentre outros que lutaram pelo mesmo poder, se por ventura ainda tem algum parente remotamente distante e vivos, com certeza, eles não falam nada, com certeza têm vergonha da origem que tem. Pensem nisto, o legado deixado é uma herança para a família principalmente os que estão vindo por agora, pois quando andarem pelas ruas de Eunápolis, trarão dois comentários, e como não sabem o teor deles, irão preferir morar de Salvador para lá, gastando a grana nos “States”. Vejam em vídeo, o desabafo de Lúcio Pinto em favor dos Portosegurenses. Para muita gente, o rota51.com não tem acesso, não vale nada, mas é independente, não tem rabo preso, o que tem é grana solta por aí e que não irá receber nunca.
