Não se sabe se é apenas uma pessoa, ou a um grupo de pessoas, que não se conformam em ter na prefeitura, e em uma das secretarias mais importantes de uma administração, uma pessoa competente e honesta e, por onde passam praticamente as licitações mais volumosas em questões de dinheiro.
Mas que estão querendo fritar Anara em óleo fervente estão, e se conseguirem vão cometer um grande erro, pois a prefeita Cordélia, ainda em campanha, enfatizou a transparência em seu governo e, é por isto que Anara foi convidada para a pasta, convite feito, convite aceito. Anara já ocupou a mesma pasta no governo Neto Guerrieri e não teve problemas, mas só agora é que está tendo contra sí, uma guerra insana, e que, pelo seu passado, esta guerra, tem duas vertentes, uma por não agradar a determinado grupo, e outra, por não fazer as vontades de certas pessoas pela sua postura e principalmente honestidade, mas estes ainda não se perguntaram: “ Será que deram a ela a pasta e, uma caneta sem tinta”?
Eis a questão; “é ser ou não ser”.
Porém, a queda de Anara, poderá redundar em um problema muito sério para a administração de Cordélia Torres, existem pontos em seu governo altamente questionáveis e estes pontos poderão vir Á TONA, caso Anara seja derrubada; é como já dizia o velho mineiro, “´pitando” o seu cigarrinho de “paia”, “atrais de morro tem morro, quem num guenta subir, tem que tomar cuidado no descer.”
Pare e pense: Em toda a administração há sempre os bons e os maus políticos. Isso é milenar, não vai mudar mesmo. Nos tempos de Neemias (Bíblia), por ocasião da reconstrução de Jerusalém, apareceram os atrapalhadores da obra tentando impedir o avanço. Assim é também hoje. Cordélia está colocando a casa em ordem é isso não é bom para os opositores. Veja aí a mesma coisa com o Presidente. Cordélia fai fazer uma grande administração. Ela não está sozinha. Deus peleja por ela.