Até o momento não se sabe o quanto a prefeitura arrecada com a tal de “zona azul”, mas isto não é o mais importante, o mais importante, é que os donos da zona azul, arrecadam muito e não tem nenhuma responsabilidade para com os veículos estacionados e, que pagam chamado estacionamento em área pública, simplesmente por pagar.
A reportagem do rota51.com, depois de receber algumas denúncias, saiu ás ruas e foi verificar a veracidade ou não das informações e, viu e fotografou que realmente são verídicas, quando agora existe um acordo entre os cobradores da “zona azul” e dos inspetores municipais de trânsito, e para corroborar as informações obtidas, até os uniformes agora são iguais, os cobradores da zona azul, para criarem confusão e se fazerem autoridades, estão usando o mesmo uniforme, será eu foi autorizado pela prefeita?
O que o rota51.com foi informado é que; quando uma pessoa se nega a pagar, os guardas municipais de trânsito são acionados pelos cobradores de impostos e o carro acaba sendo multado, ou seja, ou paga o estacionamento, ou paga a multa, fato verídico aconteceu com o dono de uma Kombi-trailer, que fica na av D. Pedro II, em frente a CEF, ele não pagou e foi multado; porém acontece um fato inusitado e até mesmo prepotente e autoritário, , acontece quer o dono do trailer, já paga e tem o alvará de localização atualizado, ou seja o ano 2021 já está pago e, aí Sra. Prefeita Cordélia, isto vai continuar acontecendo? Se a pessoa não pagar, a fiscalização de trânsito vai até o local e multa, o rota51.com esteve no local e fotografou o alvará e a multa.
Um prefeito ou uma prefeita, não está subordinado(a) a copiar ninguém, mas quando a causa é justa, merece ser copiado, o prefeito de Porto Seguro Jânio Natal, acabou com a farra da zona azul, em favor de uma população estritamente local e outra flutuante que são os turistas. Que a prefeitura vai perder alguns recursos isto vai, mas em detrimento a esta situação, a prefeita vai auferir dividendos administrativos, e já pensando em seu no próximo mandato, poderá agregar em sua futura campanha a frase: “acabei com a tortura e expulsei o visitante indevido”.
Se Eunápolis nasceu para ser grande, não é a zona azul que vai aumentar o seu tamanho, mas são os descontentes, que no futuro, poderão querer mudar a administração, e na manhã desta 2ª feira, algumas frases mais ou menos construídas assim foram ditas e ouvidas, isto dentre outras reclamações.