
Uma coisa que acontece sempre, é a omissão de socorro, e geralmente isto acontece, quando alguém, se sente culpado, por não ter dado assistência a quem dela precisa. O acidente ocorreu por volta das 19h desta quinta-feira, 17/08/2017, quando um ciclista de 42 anos de idade, Damião Santos Ribeiro, veio a óbito, ainda no local, após ter sido vítima de atropelamento, por um automóvel Fiat Punto, de cor branca, placa NTQ-9817, licença de Eunápolis (BA), conduzido por Alexsandro Lima dos Santos 37, na entrada do assentamento Lulão, em Vera Cruz.
Após o acidente, o condutor do veículo e seu companheiro Ronas Ferreira Santos 38, evadiram-se do local, sem prestar socorro à vítima. Uma guarnição do 8° BPM (Porto Seguro), que se encontrava em ronda naquela região, foi informada do ocorrido e, de imediato, iniciou o acompanhamento do referido automóvel. Via rádio, foi mantido contato com a Central da PM em Eunápolis, para que enviasse guarnições da 7a CIPM, no intuito de fazer um cerco e interceptar tal veículo.

Na altura do Loteamento Delta Park, uma guarnição da 7a CIPM (Eunápolis) avistou o automóvel, que fora finalmente impedido de prosseguir com a fuga e, já nas proximidades da fábrica Giovanna Congelados, próximo ao Terminal Rodoviário de Eunápolis.
Levado preso para Porto Seguro, o motorista do carro foi autuado em flagrante e até a manhã desta 6ª feira ainda estava detido, o seu companheiro Ronas também foi autuado, por omissão de socorro, mas foi liberado e vai aguardar julgamento em liberdade, de acordo com informações prestada, ao “soprar” o bafômetro, o motorista do carro, apresentava sinais de embriagues.
Enquanto isto outras viaturas foram solicitadas, por não saberem os policiais que estavam no local, de quem se tratava, em seguida chegaram em apoio, as guarnições do 8° BPM, bem como, outra da 7a CIPM. Foi dada voz de prisão ao condutor e este foi encaminhado pela guarnição de Porto Seguro, para que fossem adotadas as medidas cabíveis. E vejam o carro como ficou após o acidente:
Fotos e informações via WhatsApp, nosso numero 981153033.





