Alta velocidade, falta de atenção, descuido pode até ser tudo isto, mas quando se trata de um idoso, o cuidado tem de ser redobrado, neste caso mais uma vítima, foi vítima de tudo isto.

Segundo informações no local, o acidente aconteceu entre as 17h30m e 18hs, quando o ônibus da Fazenda Álamo, placas MPC 0034 de Eunápolis, que transporta trabalhadores rurais, em alta velocidade atropelou e matou o idoso Manoel Messias de 63 anos.
Moradores do local disseram que o motorista do ônibus tão logo aconteceu o acidente abandonou o local, uma ambulância avançada do SAMU foi acionada, mas quando os socorristas chegaram Manoel Messias tinha falecido devido a violência do choque, haja vista que o para-brisas do ônibus do lado do motorista quebrou e os estilhaços ficaram espalhados pelo chão, outras noticias dão conta de que o motorista fugiu do local e se apresentou na Delegacia de policia, isto talvez, pelo medo de acabar sendo linchado por moradores locais.
Quando alguns moradores disseram á reportagem do rota51.com que o motorista desenvolvia no ônibus uma velocidade acima da permitida, a reportagem fotografou a marca da freada o que demonstra que o ônibus chegou a arrastar um pouco os pneus.
O acidente Aconteceu nocruzamento das ruas D. Vital e travessa Recreio em frente a escola municipal Nicolau coelho, outro morador disse á reportagem que ontem uma criança foi atropelada praticamente no mesmo local por uma moto e quebrou a perna, é a falta de respeito pelo ser humano e a falta de educação no trânsito é que fabrica acidentes e muitos deles fatais.
Muita gente se engana quando pensa que freio para o caro de imediato, há de se levar em consideração o terreno em que o carro esta trafegando, o chão no local do acidente é de terra e tem aquela camada de “poeira” e que em uma velocidade acima de 40 km é difícil uma frenagem de imediato, neste caso, como o ônibus não parou a tempo, a morte foi praticamente inevitável, sendo que a bicicleta e uma caixa de plástico foi debaixo do veículo, este é mais um registro de acidente com vítima fatal.
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=963]
