Geralmente poucas pessoas vêm o que acontece e, quando vêm, já foi, foi o que aconteceu na rua da Colônia e no princípio da av Norte e Sul, quando, ao que tudo indica, o veículo vinha da Colônia sentido centro e, ao entrar na Norte e Sul, foi colhido do lado direito, na porta trazeira por uma moto.
Como a moto ia sentido centro para a Colônia, ao que tudo indica o motoqueiro, deve ser um produtor rural, que não esperava pela ação da motorista e acabou colidindo com o carro, porém, como sempre, o motoqueiro levou a pior pois ficou no chão, até a chegada da ambulância do SAMU, que imediatamente iniciou o procedimento de socorro ao acidentado.
Uma coisa que não se entende, como é que as autoridades, ainda não enxergaram, que uma cidade como Eunápolis com quase 120 mil habitantes, ainda não tem uma sinalização, capaz de evitar acidentes como este, e não é de agora não, há muitos anos, a cidade está necessitando ser sinalizada e, não é; por exemplo, os “quebra molas”, pode-se contar nos dedos, quais são os que atendem ás normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas), todos eles são feitos de acordo com quem pede e, nunca foram sinalizados devidamente com faixas amarelas, quanto maior for o solicitante, maior é o quebra molas.
Uma das coisas no setor de saúde que ainda funciona sempre e 24 horas por dia é o SAMU, que deveria ser melhor olhado e também cuidado pelas autoridades municipais. Neste atendimento estiveram presentes, os socorristas Orlando Tanajura e Aldir. Como sempre no local embora tivesse um acidentado, a polícia não foi chamada e se foi, não compareceu.