De uns anos para cá, foram instaladas as sinaleiras da arrecadação, que limitam a velocidade em 40 km/h, pelo menos, serviu para que, muitos motoristas adeptos da velocidade, respeitassem mais os pedestres, que queriam atravessa uma rua, e que tinha de ficar à mercê dos motoristas velozes, até aí tudo bem.
Porém, tem os semáforos que alimentam o fluxo de carros, principalmente nas travessias que dão acesso ao centro da cidade, mas muitos ainda não devem ter reparado que, ao lado dos semáforos, tem as sinaleiras que multam quando o motorista ultrapassa os 40km.
Mas o que se percebe é que um motorista que trafega em linha reta por uma BR, por exemplo de uma cidade par a outra, ele tem a pista livre, de aproximadamente 80km/h, mas ele tem que diminuir para 40 km/h, por causa da sinaleira que limita até 40km/h, passou disto aí, o veículo é multado, e aí como é que fica, a lei diz que ele pode trafegar a 80 km/h, mas se passar disto ele recebe a multa em casa. E o governo o que diz disto? Não diz nada, pois é dinheiro que entra nos cofres governamentais, contrariando a lei, e estes são os radares arrecadadores de dinheiro, para um governo que gasta mais do que ganha. São governos que governam para seus próprios bolsos, mês que isto esvazie os bolsos de quem já paga impostas demais e não recebe a contra partida.
