Polícia Civil recupera motocicleta adulterada em Poções
Nesta semana, esta é a terceira moto em situação irregular apreendida no município
Equipes da Delegacia Territorial de Poções recuperaram, na quinta-feira (16), mais uma motocicleta que circulava pela cidade com sinais de identificação adulterados e registro de furto/roubo. Esta é a terceira motocicleta em situação irregular apreendida pela Polícia Civil no município somente nesta semana.
O veículo, que vinha sendo monitorado pela Polícia Civil, estava estacionado na Avenida Timóteo Gonçalves da Costa. Ao verificarem os dados da motocicleta, os agentes constataram que a placa não era compatível com o número do chassi e que havia registro de roubo no estado de São Paulo, feito há dois anos.
No local, um homem se apresentou como proprietário do veículo. Ele informou aos policiais que teria adquirido a motocicleta de um parente, pelo valor de R$ 6.000,00, e acreditava que o veículo estava apenas com a documentação em atraso.
O homem foi conduzido à Delegacia, onde foi ouvido em relação ao crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Em seguida, foi liberado e responderá ao inquérito em liberdade. A motocicleta será submetida a perícia técnica, e as investigações seguem para esclarecer os demais pontos do caso.
Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em Encruzilhada
O homem foi colocado à disposição da justiça e encaminhado ao Conjunto Penal em Vitória da Conquista.
Um mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil, nesta quinta-feira, 16, contra um homem de 53 anos acusado de estuprar uma adolescente de 15 anos, na zona rural do município de Encruzilhada, no Sudoeste baiano. O crime ocorreu em 11 de setembro deste ano. Segundo a investigação, o suspeito conhecia a vítima há anos em razão de a localidade onde moravam ser pequena.
A ação, coordenada pelas equipes da Delegacia Territorial local, foi um desdobramento da Operação Iguna, que visa combater a criminalidade na região. O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Encruzilhada. Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia Territorial de Encruzilhada para as providências legais, que incluíram a lavratura do boletim de ocorrência e a comunicação formal ao Poder Judiciário. Após as formalidades, foi encaminhado ao Conjunto Penal em Vitória da Conquista.
Andrei Sansil / Ascom PCBA
17.07.2025