O evento aconteceu no espaço “Donana”, quando o advogado eunapolitano Dr. Luiz Lopes, proferiu uma palestra, sobre a IA, denominada “MENTALIDADE DIGITAL PARA ADVOGADOS(AS)”, quando a “inteligência artificial”, chega de forma avassaladora, em todos os setores produtivos do país, mostrando a todos uma nova perspectiva profissional em todos os campos da sociedade, quer indústrias dos setores mais diversos e na advocacia, não poderia ficar alheia aos fatos atuais.
Antes, mesmo com a internet, um advogado, tinha serias dificuldades em exercer sua profissão fora do seu domicílio, pode parecer até incrível, mas as dificuldades eram enormes, espaço, tempo, locomoção e horas intermináveis, sem contar com o excesso de papais que envolvia todo processo.
Aos poucos, a IA, foi tomando espaço e hoje, um advogado de Eunápolis pode exercer sua profissão em qualquer estado brasileiro, sem tantas preocupações e ao mesmo tempo, manter sob controle todos os seus atos e processos em qualquer instancia.
Esta palestra não veio ensinar como se faz, mas mostrar a importância da IA, nos escritórios advocatícios com total eficiência e, a partir daí, as antigas dificuldades, vão aos poucos se tornando uma ferramenta mais útil do que se imagina, dentro de uma proposta profissional altamente competente, dentro de um campo profissional, dentro de todas as áreas da sociedade, tanto civil como criminal, a IA, deixa de ser um “bicho papão”, para ser um aliado altamente tecnológico no exercício profissional, altamente requisitado em todo país.
O evento tece como atração o saxofonista Paulo Buzu, que recepcionou a todos com uma seleção de MPB de 1ª qualidade.

O rota51.com ouviu Dr. Luiz Lopes e Dr. Alex Ornelas, que falaram deste grande acontecimento e das perspectivas do momento:








































