Pode ter sido uma situação de vento no momento do pouso, já que a aeronave estava a poucos metros do solo e com a baixa velocidade das hélices, um vento mais forte pode ter empurrado a aeronave no sentido contrário, ao local de pouso, ou até mesmo uma pane causada pela aeronave, o certo é que, um helicóptero da PRF, ao realizar um pouso normal no pátio da delegacia da PRF, na BR 101, com apenas um dos 3 tripulantes, apenas um deles sofreu alguns ferimentos leves e superficiais, que foi atendido pelo SAMU e levado para o HRE onde foi atendido.
A vinda do helicóptero, foi para dar um apoio a uma operação que será deflagrada na região, mas mesmo com este acidente, a operação será levada a termo como foi planejada, sendo que esta operação, envolve muitos policiais, tanto da Bahia como do Espírito Santo. A Chefia da PRF, informou através de uma nota oficial, o acontecido, a situação dos tripulantes.

As informações oficiais, foram repassadas pelo chefe de fiscalização Eduardo Leôncio, que trabalha em consonância com a chefe da delegacia a agente Neila Cardoso, de acordo com Eduardo o acidente foi comunicado imediatamente à SERIPA, órgão que cuidará dos detalhes do sinistro.
✅ Ocorreu acidente envolvendo a aeronave da PRF de identificação BELL 407 PT-YZF, pertencente à Superintendência/BA, ao tentar aproximação para pouso colidiu com placa estática da PRF. A Aeronave estava com três tripulantes, sendo um com ferimento leve.o acidentes. Vejam a nota oficial da PRF:
SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NA BAHIA – OCORRÊNCIA RELEVANTE
ACIDENTE COM AERONAVE PRF – BR 101 – EM EUNÁPOLIS/BA
✅ Em Eunápolis/BA, na BR 101, km 720, em frente a UOP Eunápolis, em 20/08/2019 15:00
✅ Ocorreu acidente envolvendo a aeronave da PRF de identificação BELL 407 PT-YZF, pertencente à Superintendência/BA, ao tentar aproximação para pouso colidiu com placa estática da PRF. A Aeronave estava com três tripulantes, sendo um com ferimento leve.
infelizmente foi uma Imperícia do piloto. Esqueceu que tinha uma placa ali