
Aconteceu na noite deste sábado 25/11, em solenidade concorrida, no auditório nobre da Câmara de Vereadores de Eunápolis, o lançamento da ALB, Academia de Letras do Brasil, onde muitas pessoas foram agraciadas com, diplomas e comendas, quando se tornaram imortais, a saber que estas pessoas navegam no mundo das letras e, ou, realizam trabalhos especiais, no sentido de mostrar o mundo cultural que envolve todos os agraciados.


Dentre os muitos agraciados, receberam o diploma e a comenda de imortal, várias personalidades, dentre elas o Procurador Federal e poeta Dr. Ciro de Lopes e Barbuda, a educadora Taís Alban, filha do prof. Fernando Alban, o empresário Luigi Rotundo CEO do Hotel La Torre de Porto Seguro, o ciclista e escritor Valmir Feijó, recebendo em nome do ex prefeito e grande literato Alcides Góbiras Lacerda, a profª e secretária de educação Maureem Lacerda, a ex secretária de

educação e profª Cristina Lacerda, a jornalista Alinne Werneck e o ex prof, poeta e jornalista Paulo Barbosa, representando o ponto cultural Viola de Bolso, os irmãos Anselmo e Marquinhos, a atleta Virgínia Setúbal, o prof e advogado Dr. Igor Varjão Assunção, o empresário Roberto Martins, a colunista social Eloisa Helena e, a reitora da Unesulbahia profª Ademildes Fadine, e o representante do Legislativo da cidade de Prado, a OAB também teve a sua representatividade muito especial, dentre outros.


A idealização deste evento, tem como patrono o jovem eunapolitano Robson Santos Ramos, PhD e Phl, autor de livros e, que durante anos, buscou na educação o aprimoramento de sua vida pessoal e profissional e na noite deste sábado, mostrou que parte do que aprendeu, pôde ser dividido com muitas pessoas, como forma de expandir conhecimentos e mostrar que o alicerce de toda sociedade, começa com a guarda moral e cultura, de um povo.

Com exclusividade o rota51.com, registrou todos os momentos, deste importante encontro, pois a simplicidade do mesmo não tirou o brilhantismo do acontecimento, quando portas foram abertas para outros literatos, a saber que Eunápolis sempre foi um berço de artistas em todos os sentidos, na música como cantores, compositores e instrumentistas, escritores, artistas plásticos, pois todos contam um pouco de suas histórias, e a implantação da ALB em Eunápolis é, uma forma de mostrar as autoridades que Eunápolis agora conta com um polo cultural a nível nacional, bastando apenas, cuidar dele, e uma nova história cultural de Eunápolis, começa a ser contada com orgulho e a galhardia, de um povo que sabe o que faz.
Mais uma vez, abrilhantou este acontecimento o radialista Washington Teixeira, também homenageado como imortal. Lamenta-se a ausência de tantos outros convidados
Em nome do portal de notícias rota51.com, os agradecimentos são do jornalista e diretor Paulo Barbosa e da jornalista colaboradora e produtora da reportagem “Cicatrizes”, na luta contra a violência contra a mulher. Alinne Werneck.



































































































































Oxi, rsrs não entendi??? Que evento foi esse? Quem é esse Robson? Extranho!! Não pelas pessoas, que são merecedoras, mas de onde isso surgiu? Cadê a conotação a imprensa, tem mais pessoas que merecem, cadê a irmã Terezinha? Estranho não????????????
Roni, Robson é eunapoltano, mora no Pequi e isto não é uma premiação social, é uma premiação para escritores, por isto é uma ALB academia de Letras do Brasil, voce é uma pessoa inteligente, está questionando a toa, somente uma academia de letras, promove os imortais, e tem mais, este foi o lançamento, em outras oportunidades outros escritores, contistas, poetas, escritores de ficção, poderão ser homenageados, não polemize, entenda as situações, voce é uma pessoa inteligente, voce inclusive, dentro em breve poderá ser homenageado e se tornar um imortal como letrista de musica ou seja compositor.