
Na inauguração da UTI, av Esmeralda e PSF da Urbis III, depois de tudo isto vieram os discursos no Alto da Boa Vista, onde o governador e comitiva viram de perto a qualidade do CEMEI construído por Neto Guerrieri e a partir daí os discursos.
Erraram todos, desde Bira Coroa, o deputado Valdenor Pereira e, até o próprio governador, pelo que se ouviu e viram todos, o marqueteiros destes petistas, ao tentar mostrar serviço, cometeu o mais infantil dos erros, elaborou os discursos errados no momento errado e isto serviu de observação para outros marqueteiros que estavam no local.
Os discursos falaram do “Golpe” e os discursos feitos, deveriam ter sito guardados para o Senado Federal, onde o afastamento definitivo ou não de Dilma, está para ser votado, pois até o momento o afastamento é de 180 dias apenas. O discurso de que Dilma é honesta ou não, é golpe ou não, foram palavras infelizes no momento errado, o momento era de falar da presença do governador e comitiva, para inaugurar obras do governo Neto Guerrieri com as verbas federais e que todo dinheiro enviado foi gasto no seu devido lugar e de forma integral, no devido lugar e com qualidade. Perderam tempo e palavras, para um grupo que não sabe mais o que fazer para continuarem tentando enganar a nação brasileira que a corrupção do PT não existe, mas a prova inicia com a compra da refinaria de Pasadena nos EUA, totalmente enferrujada. Que foi o dinheiro do contribuinte brasileiro, jogado fora no lixo da corrupção petista no poder.
Por outro lado, os discursos de Robério e Neto foram perfeitos, Robério tentando articular um grupo, para sua volta e, o que a sociedade ainda não entendeu é porque um deputado quer deixar a Câmara Alta para ser prefeito de uma cidade, e a única coisa que nos leva a crer é o dinheiro, aqui tem muito mais do que lá em cima, Robério está subestimando a inteligência do povo, por causa de alguns, que querem continuar vivendo do dinheiro público, a saber que a prefeita de Porto Seguro com duas contas reprovadas corre um sério risco de continuar inelegível, Robério é um jogador de “pôquer”, o blefe ainda é a sua melhor saída e, ainda quer eleger o amigo contratante de bandas para a prefeitura de Itamaraju.
Neto Guerrieri por sua vez é um excelente jogador de xadrez, calmo, paciente, tem sua própria temperança, reconstruiu a cidade e hoje é considerado o prefeito do futuro, pagamentos adiantados e, na pior das hipóteses no dia certo, tirou a saúde e a Sec., de ação Social, dos aluguéis e colocou em prédio próprio, o povo hoje entende porque Neto trocou o Pedrão pela UTI, antes não tinha e agora se precisar tem. Neto ainda não se decidiu se fica pra reeleição ou não, se ele mesmo disse que se Robério não puder vir, ele será candidato, tem muita gente fazendo especulação com a cabeça dos outros, mas tudo isto envolve dinheiro, quem pagar mais leva. A sociedade organizada, Maçonarias, Rotary e, Lions, deveriam fazer uma reunião com Neto, mostrar a ele que ele é o divisor de águas e, dizer que ele ainda tem mais 4 anos de mandato para continuar e terminar as obras que ele ainda tem na cabeça, Neto é sensato, mas não um ignorante, que não ainda não se deu conta da sua importância para política eunapolitana.
Robério pelo menos, dentro de sua inconsequente instabilidade, sabe mais que ninguém, dizer “eu sou”, mas se esquece do povo e, bem que poderia ser o cacique político da região, se não tivesse 6 contas aprovadas pela CME e 2 aprovadas com ressalvas, se não tivesse esquecido algumas pessoas que sempre estiveram ao seu lado e que hoje são adversários por ocasião, pois alguns tratos não foram cumpridos e hoje paga por eles. Se Cordélia for eleita, o prefeito será Paulo Dapé, Cordélia será prefeita de direito e Paulo de fato, Se Neto não reagir e resolver assumir um compromisso que é seu por direito e fato, Eunápolis mais uma vez estará na mãos dos leões, ávidos por devorar a mocinha e, Robério com a imprensa na mão, vai partir para o tudo ou nada, mas alguém poderá mostrar os desmandos e os mal feitos da cidade. É ver para crer.