Armas e drogas são apreendidas durante ação conjunta em Araci
As ações têm o intuito de elucidar o homicídio de Marcos Henrique Santos Lima, ocorrido na madrugada deste domingo (5)
Uma ação conjunta entre a 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), a Coordenação de Apoio Tático e Técnico à Investigação (Catti/Sisal) e a Polícia Militar resultou na apreensão de armas, drogas e uma motocicleta, na zona rural de Araci, na tarde de domingo (5).
As equipes realizaram diligências com o intuito de ouvir testemunhas e localizar o autor do homicídio de Marcos Henrique Santos Lima, de 19 anos, vítima de disparos de arma de fogo, ocorrido na mesma data, no povoado de Pedra Alta.
Na residência do investigado, também situada na zona rural do município, foram apreendidos um revólver, uma espingarda de pressão, um simulacro de pistola, 157 porções de cocaína, 32 de maconha, quatro celulares, uma motocicleta e uma quantia em dinheiro. No local, ainda foram encontrados dois pés de maconha plantados no terreno do imóvel.
Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Araci e será posteriormente encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. Diligências seguem em andamento com o objetivo de localizar o investigado pelo homicídio e dar prosseguimento à sua responsabilização judicial.
Guilherme Santos / Ascom-PCBA
Homem acusado de abuso sexual contra a filha é preso em Santa Bárbara
De acordo com as investigações, suspeito exigia que a vítima lhe enviasse fotos íntimas
Um homem de 59 anos, investigado por abusar sexualmente da própria filha, de 15, foi preso nesta segunda-feira (6), em cumprimento de mandado de prisão preventiva, na zona rural de Santa Bárbara.
Segundo as informações da ocorrência, o investigado realizava os abusos de forma reiterada. Além disso, exigia que a vítima lhe enviasse fotografias íntimas. O caso foi denunciado em 14 de agosto do ano corrente na Delegacia Territorial do município. A vítima é acompanhada pelo Conselho Tutelar e passará por atendimento psicossocial, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Após a coleta dos elementos criminais durante o andamento do inquérito policial, a DT representou pela prisão preventiva do investigado, medida deferida pelo Poder Judiciário.
Os policiais apresentaram o homem na unidade policial, onde passou por exames de corpo de delito e segue custodiado à disposição da Justiça.
Guilherme Santos / Ascom PCBA
06.10.2025