A reportagem do rota51.com tem ouvido muito que o comércio está muito fraco, e isto não é de se duvidar, pois o dinheiro sumiu do comércio, e na tarde desta 4ª feira 27/08, por volta das 16hs e 30m, a reportagem estacionou o carro na av. Porto Seguro, para dar uma olhada mais aguçada na situação, encontramos uma loja sendo reformada e com certeza dentro em breve um novo comércio se instará, porém ao andar mais um pouco, notou-se que as lojas estavam praticamente vazias, incluindo a lotérica da referida avenida.
Mas não passou despercebido, o fato de quem quando a reportagem retornou para assumir o referido carro, a loja que foi fotografada, uma de suas vendedoras, havia colocado banquinhos, como forma de sinalizar a porta da loja, e de certa forma, de impedir que outros carros estacionassem no local.
É uma pena saber que Eunápolis está de verdade uma cidade sem lei, o trânsito da cidade está caótico, ninguém respeita ninguém nas faixas de pedestres, o pedestre é quase atropelado principalmente por motos, a administração passada acabou com a “Zona Azul” que foi instituída por Robério, e deixou a cidade totalmente a mercê do desrespeito no trânsito.
Carros estacionam em fila dupla causando acidentes e um deles foi registrado pelo rota51.com, como os danos foram poucos, cada motorista ficou com seu prejuízo. Antes de redigir esta matéria, a reportagem entrou em contato com autoridade, e esta, forneceu todos os dados, leis e parâmetros desta ilegalidade. Independente da hora, a invasão da pista asfáltica como privilégio de loja, é fato consumado em Eunápolis.
O dono da loja vai querer processar a reportagem do rota51.com, pois bem, ele tem que saber que somente as autoridades competentes podem sinalizar uma via pública, se argumentar que estava esperando uma “descarga”, saiba também que existe uma lei municipal, que “carga e descarga” somente poderá ser feita das 18hs às 06hs da manhã, porém as vendedoras da loja são obrigadas a cumprir ordens, senão podem ser demitidas, e aí se pergunta: “onde está o cumprimento da lei?” com a palavra os legisladores e as autoridades da cidade, enquanto isto, a população espera que a “zona azul” seja reimplantada na cidade, para melhorar o fluxo de vendas nas lojas e a tranquilidade de todos que utilizam o trânsito da cidade. o horário em questão era por volta das 16hs30m, em Porto Seguro a CDL apoiou o prefeito, a zona azul foi implantada e gerou mais 5 mil vagas, mas em Eunápolis a CDL parece não se importar com seus associados, vamos até onde vai isso…