
Muita gente ainda questiona o que o prefeito Neto Guerrieri vem fazendo, outros perguntam: “quando Neto vai começar a trabalhar”?
Mas a resposta é uma só, diante de tantas reclamações e algumas implantadas por adversários que gostam do, quanto pior melhor, e tudo está aí para quem quiser ver.
A reportagem, do rota51.com foi a duas ruas, a primeira foi a Lomanto Junior bairro Pequi, quase esquina com Princesa Isabel, ali a administração anterior colocou uma camada de asfalto, sem uma base bem preparada, e mesmo que a Secretaria de infra Estrutura venha tampando os buracos, um velho ditado diz que; “não se coloca remendo em pano velho”, uma base mal feita, um asfalto ruim e agora todo mundo que passa por ali, tem um trabalho tremendo para escapar dos buracos, podendo causar até acidentes, mas como foi um asfalto eleitoreiro, a porcaria foi feita e não adiante remendos, agora, tem que ser feita uma nova licitação para um trabalho todo novo e bem feito e, como fazer uma licitação para consertar oi que não foi bem feito? Trocar o nome da rua?
Já no Pequi, na rua Marcílio Dias, segundo os próprios moradores, na Secretaria de Infra Estrutura, a rua está como asfaltada há muito tempo, e a referida rua é so buracos, dificultando não só a vida dos moradores, como também a ida de ambulância ou até mesmo carros da policia, ou seja, o trânsito é horrível como são muitas ruas de Eunápolis, embora muitas delas, já são tidas como asfaltadas ou até mesmo calçadas, o que leva a população viver sob o manto de uma corrupção administrativa desde muito tempo.
O Prefeito Neto Guerrieri, trocou o nome das antigas Av. Sudoeste e Ayrton Senna, e para ser asfaltada recebeu um terceiro nome, Av. Anerita Costa, mas agora surgiu um problema: “o vereador Adelson do Alecrim elaborou e a Câmara aprovou um projeto que proíbe a troca de nomes de ruas e com isto, não se sabe de onde ele tirou esta ideia, e a Câmara provou, se por um lado ele evita a corrupção, desvios de verbas, improbidades administrativas por outro ele pode estar emperrando o trabalho do prefeito Neto Guerrieri em cumprir suas promessas de campanha. E aí a pergunta: Como asfaltar uma rua, que é chão e toda cheia de buracos, que consta como asfaltada, pois que o dinheiro foi levado, não se sabe para onde, sem trocar o nome da referida rua, como é o caso da Marcílio Dias?
É por isto que um vereador quando faz um projeto de lei ou uma indicação, é necessário que todas as medidas a favor ou contrárias precisam ser medidas e bem pensadas, como é o caso do vereador Adelson do Alecrim, não se pode trocar nomes de ruas, como também o prefeito, não pode solicitar verbas para uma rua que consta como asfaltada mas que não tem um metro de asfalto sequer, é um direito do povo exigir, ele vota, elege, paga impostos, pois mesmo quem não trabalha, quando compra uma caixa de fósforos paga impostos.

Agora, o caso terá de ser levado ao Ministério público, MP, o promotor possivelmente Dr. Dinalmari deverá investigar para, dentro da lei, ajudar o prefeito a consertar os erros administrativos, as improbidades administrativas existentes no passado, para que o prefeito Neto Guerrieri possa realizar o sonho de muitos moradores de ruas, que sofrem até hoje com promessas não cumpridas, e ainda, votam e elegem deputados, que nada fazem pela cidade, um dos exemplos é Cláudia Oliveira, que se elegeu deputada, nada fez, se elegeu a prefeita de Porto Seguro e agora terá que se desdobrar para a Câmara Municipal aprovar as suas contas, pois como elas já vieram reprovadas pelo TCM, se a Câmara de Porto Seguro, fizer o contrário da Câmara Municipal de Eunápolis, Cláudia poderá ser a primeira prefeita da região a ser considerada “ficha Suja”, mas se fizerem a mesma coisa, o povo precisará rever seus conceitos: “ ou aprendam a votar” ou verão as cabeças continuarem rolando em Porto Seguro por muito mais tempo.
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=798]