
Vítimas de assaltos na manhã desta 5ª feira 16/02, através de telefones particulares, levou a polícia civil até o bairro Dinah Borges onde os agentes prenderam Diego Prates Ribeiro, que por sinal é primo do falecido Teréu, morto a tiros no bairro Minas Gerais.
A reportagem conversou com 2 das vítimas e estas narraram os fatos da seguinte forma; uma senhora já de certa idade, estava na porta de sua casa, quando Diego parou a sua bicicleta, jogando-a no chão, e de revolver em punho anunciou o assalto e foi pedindo o celular, como o jovem que estava com a senhora não tinha celular, ele pediu a senhora que fosse dentro de casa e pegasse o celular da senhora, entregando-o a Diego, momento em que ele empurrou o jovem para dentro de casa e bateu o portão e fugiu.

O outro assalto, foi quando uma moça, foi de moto, levar uns documentos na casa do namorado, neste momento, Diego já chegou apontando a arma e pediu o celular, de posse do celular, Diego depois de cometer outro e o 3º assalto, acabou sendo preso pelo SI da polícia civil, com os 3 celulares, um revólver Taurus calibre 38, totalmente municiado, o que por si só, já causa certo medo, pavor e serve como intimidação imediata, o que leva as vítimas a entregarem tudo sem nenhuma reação, o que altamente recomendado.
As vitimas depois de reconhecerem o assaltante, prestaram queixas e agora ele vai pro pote.

Na delegacia, Diego, foi apresentado ao delegado de plantão, assinou o flagrante, já que ele foi reconhecido, por duas das 3 vítimas desta manhã. Diego ficará preso, não tem direito a pagar fiança e aguarda o julgamento em liberdade, por que o revolver embora seja um 38, está com a numeração raspada, o que qualifica que é uma arma, utilizada somente par cometer crimes, Diego está incurso no art 16 da lei10.826, portanto não tem fiança. As vítimas recuperaram seus celulares.