Depois que a bandidagem resolveu enfrentar a polícia incendiando ônibus de transporte coletivo, desde o 1º incêndio, as investigações tiveram início em todos os cantos da cidade, mas então, não satisfeitos, incendiaram outro coletivo e, o “modus operandi” é o mesmo, entram no veículo, mandam todos saírem e depois jogam gasolina e atearam fogo, não se sabe de cara limpa ou encapuzados.
Desta vez, no Paquetá, chegaram a jogar gasolina no motorista, mas colocaram fogo só no carro. É um desafio muito corajoso e acredita-se que tudo isto é em represália aos dois traficantes que foram mortos pela Rondesp Sul quando embalavam drogas, a partir daí a coisa foi ficando cada vez mais perigosa.
Na tarde desta 6ª feira, houve um desfile carros de polícia, numa demonstração a toda a população de que, a força policial está pronta a defender os cidadãos e toda a comunidade, e que ela existe para coibir todo tipo de crime e os abusos decorrentes da falta de respeito para com a sociedade e a própria polícia.
Estiveram presentes a PM, Rondesp Sul, Polícia ambiental, CAEMA, Polícia Rodoviária Estadual dentre outras, portanto o enfrentamento será feito dentro da lei e da normalidade, o rota51.com registrou o momento em que os policiais, estavam nas ruas, prontos para combater a criminalidade.