EUNÁPOLIS – Desde o dia 15/11/2020 onde Cordélia Torres foi sagrada prefeita deste município com praticamente 8.000 votos de frente do então gestor Robério Oliveira, ela tem feito qualquer papel à frente do município menos exercer o cargo pelo qual foi eleita.
Em grande parte das oportunidades, Cordélia tem feito apenas “lives” para mostrar a situação do município deixada pelo ex gestor e seu adversário por 16 anos, stories nas redes sociais para agradecer os presentes recebidos e, por último, UM vídeo no estilo que lembra o Tik-Tok pela descontração e mudança de cena quando troca de sapatos.
Quando a ficha começa a cair, é que ela lembra que é a prefeita Cordélia Torres (DEM), e usa seus poucos minutos como chefe do executivo, para mostrar que não está preparada para exercer a função. A exemplo disso é a não adesão ao CONSÓRCIO DE SAUDE DA COSTA DO DESCOBRIMENTO, consórcio esse que administrará a POLICLÍNICA REGIONAL, obra essa que ajudaria a desafogar a saúde local como também seria aporte para os municípios com compõe a 8ª região, como sendo: Eunápolis (Cidade sede), Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Itabela, Itapebi, Itagimirim e Belmonte, ofertando procedimentos em saúde, desde exames laboratoriais de qualidade ao mais complexo procedimento como realização de TOMOGRAFIAS COMPUTADORIZADAS, isso tudo por alguns motivos óbvios, sendo um deles por ser o prefeito da Terra de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, irmão de Cláudia Oliveira, cunhado do ex prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, e isso parece incomodar, pois segundo Cordélia, ela não viu transparência e moralidade no processo de eleição na presidência do consórcio, mas ela esquece que no momento ela era apenas candidata e ser apenas candidata não lhe outorgaria poder para concorrer ao cargo. Outro fato que a deixa arredia para aderir ao consórcio é que segundo seu marido PAULO DAPÉ, isso nada mais é que jogo do governador do estado Rui Costa, ação politiqueira para privilegiar os seus, mas se fosse ACM NETO o governador da Bahia, com certeza nem eleição teria e ela seria a presidente.
NA PANDEMIA
Ela usou o tempo todo de sua campanha para dizer que não seria tirana a ponto de satisfazer a vontade do governador do estado em acatar os DECRETOS ESTADUAIS e, no que se tange ao fechamento dos comércios relacionados não essenciais, como bares, restaurantes entre outros seguimentos, que segundo ela, todos as atividades são essenciais ela fechou quase tudo. A Blogueira controversa no dia (24/04), resolveu atacar de prefeita e sair lacrando estabelecimentos comerciais, dessa vez começou pelos bares, sendo eles: Fragoso Churrascaria, Taberna 64, Espetinho Antares, Bar da Nega, Markette e, com isso prejudicando os demais que vivem do seguimento de venda de alimentos e bebidas. O que causa perplexidade é que tem outros estabelecimentos do mesmo seguimento que estão abertos, isso caracteriza perseguição política, outra atitude controversa, pois recentemente ela retrucou um comentário no Instagram quando levantaram a lebre de que seria um governo perseguidor, ela disse que não, que independente da orientação política, esse governo seria acolhedor, compartilhado e humanizado.
Vamos deixar as redes sociais e agir como prefeita, não é mesmo Blogueira? Você recebe para administrar a cidade e não pagar trafego de suas redes sociais e mostrando que você leva jeito com a internet, você tem que levar jeito é com o município, pois os impostos gerados por ele cobrem as despesas da prefeitura inclusive o pagamento do seu holerite e dos apadrinhamentos feitos pelos seus apoiadores.
