Hoje tivemos 30 resultados NEGATIVOS e 28 POSITIVOS à Covid-19. Com isso, o município tem agora 915 pacientes confirmados ao novo coronavírus, sendo 574 já recuperados, 319 ativos (casos confirmados subtraídos os óbitos e os recuperados), 14 internamentos e 22 óbitos.
Os pacientes confirmados hoje com a covid-19 são 04 crianças (3 meses, 01, 09, 14 anos), 10 homens (20, 23, 26, 29, 30, 37, 44, 51, 55 e 71 anos) e 14 mulheres (16, 26, 27, 31, 35, 35, 36, 36, 44, 46, 46, 48, 48 e 55 anos).
🔹A Secretaria de Saúde de Eunápolis reforça as orientações preventivas à população, pedindo a todos que evitem aglomerações, mantenham distanciamento necessário, reforcem os protocolos de higiene e saiam de casa apenas quando necessário, fazendo uso de máscaras. #boletimcoronavírus #covid19 #eunápolis
Fiscalização quanto à restrição de circulação é intensificada em Eunápolis
Na noite desta sexta-feira (10/07) as equipes de fiscalização da Prefeitura de Eunápolis, em parceria com a Polícia Militar, intensificaram as blitz noturnas para garantir o cumprimento da restrição de circulação no município, definida por meio do Decreto Nº 9.099 como medida de combate à disseminação do coronavírus. Cerca de 50 homens realizam a ronda nas ruas do município visando ampliar o isolamento social no período noturno.
De acordo com o decreto, ficam proibidas a circulação de pessoas e veículos das 20h às 05h, sendo permitida apenas a saída para serviços de saúde, trabalho ou situação de urgência comprovada. “Preparamos nossos fiscais no sentido de realizar uma abordagem respeitosa, porém, este é um momento em que precisamos ser rigorosos para que o isolamento seja cumprido. Combater a covid-19 é uma responsabilidade todos. Estamos falando de saúde pública e nosso único objetivo é proteger vidas” enfatiza o prefeito Robério Oliveira.