Quando um grupo empresarial decide empreender, e define uma cidade para construir seu empreendimento é sinal de que, uma pesquisa já foi feita, estudos elaborados, para que uma obra do porte da referida empresa “Brasil Atacarejo”, seja implantada sem nenhum receio. Com uma construção em uma área de 10 mil M2, uma garagem no sub-solo para 280 veículos, e um atendimento que irá concorrer com outras grandes empresas, é sinal de que Eunápolis ainda é o centro das negociações e bons empreendimentos.
A reportagem do rota51.com, esteve na manhã deste sábado 24/04 com uma das engenheiras da obra, Dra. Bruna Botelho, que gentilmente repassou as informações a este portal de notícias, dizendo que, a obra desde as primeiras fundações em janeiro será entregue agora no mês de julho, porém como a reportagem não encontrou com ninguém do setor administrativo, acredita-se que, Eunápolis receberá deste supermercado, pelo menos 200 empregos diretos, e com isto, definirá, depois das instruções especializadas, um excelente atendimento a todos os clientes.
Porém uma coisa ainda é especulação, mas uma coisa que o Brasil Atacarejo irá precisar ficar muito atento, são com os caixas, pois existirão os caixas “prioritários”, e o atendimento destes, terá de ter toda atenção, o que não acontece nos demais supermercados, que mesmo com as placas de “prioridade” os caixas não dão muita atenção deixando para traz, idosos, grávidas, lactentes, cadeirantes ou portadores de alguma dificuldade de locomoção e, isto é uma situação muito vexatória para quem tem, por lei, direitos e estes não são respeitados.
Por outro lado, a reportagem registrou um monte de lixo, quase em frente onde será a porta de saída do supermercado, lixo esse que não faz parte dos descartes da obra, pois segundo a Dra. Bruna, todo descarte do supermercado, é colocado em containers da obra e descarta do no local adequado, e agora com a obra, os “sugismundos” terão de procurar outro local para jogar as suas imundices, inclusive pneus velhos e móveis.
A empresa construtora desta obra, é a MHM Engenharia e Construções de Salvador, e os engenheiros são Dra. Bruna Botelho e Dr. Matheus Côrtes, o que demonstra que a referia empresa construtora, não foi escolhida simplesmente por ser escolhida, mas sim pela competência de toda uma equipe operacional, dentro das especificações exigidas.
Eunápolis atraindo investidores. Bom para todos.
Investimentos são sempre bem vindos. Somente lamento que atualmente a cidade parece um paradeiro só. Deve-se a todo custo tentar atrair novas indústrias de transformação e agrícolas que venham somar com a economia da cidade, pois, estamos vendo um risco muito alto de retrocesso na cidade. Já estamos perdendo espaço em diversas áreas para outras cidades e isso é muito perigoso. Eunápolis, ultimamente, tem sido motivos de chacota por todos os lados. Um conhecido, passando por aqui, filmou com o celular partes da cidade e postou com críticas ofensivas e isso mostra que nossa cidade precisa de uma transformação, principalmente, na infraestrutura, saneamento básico e e no visual. Nossa cidade parece uma roça, essa é a verdade. Digo isso com dor no coração, pois, gosto muito daqui e sonho em ver essa cidade desenvolvida. Não sei se chegarei a ver…