

A CME, fez nesta 5ª feira, a sessão solene que inicia os trabalhos de 2017, com a presença de quase todos os vereadores, o prefeito Robério Oliveira, a filha Larissa Oliveira Sec de Ação Social e de vários secretários. Estiveram presentes os representantes da OAB Drs. Zaqueu Muniz, Alex Santana, a procuradora municipal Dra. Priscila e o sub procurador Dr. Antônio Pitanga.


Aberta a sessão, o presidente Paulo Brasil fez um discurso rápido, agradecendo a presença de todos os presentes no auditório, dos vereadores presentes, falou da presença do prefeito Robério, dos secretários municipais e da presença da imprensa. Paulo Brasil fez questão de dizer que irá honrar os votos recebidos e que seu trabalho será em favor da sociedade. A ausência notada foi a do vereador Aderbal que por motivos de saúde não pode estar presente, e depois o presidente Paulo Brasil iniciou a sessão dando palavra livre a todos os vereadores, iniciando pelo vereador Luizinho da policlínica, eu falou que estará a disposição da sociedade aprovando ou não projetos e que, junto ao prefeito Robério irá trabalhar pela sociedade.
Carlos da Auto Escola. Também fez o seu pronunciamento falando de responsabilidade câmara municipal, dos vereadores, irá trabalhar pela cidade e que irá também trabalhar pela cidade. Gildair da telha sul, que acabou furando a fila dos discursos, falou de obras, de ser o representante do bairro Juca Rosa e Sapucaieira, mas desta vez ele não está só, pois ao seu lado tem o vereador Querubino José de Souza que além de ser este o seu 2º mandato, também trem uma força muito grande nos dois bairros, criticou o governador por estar sempre em Porto Seguro, inclusive ajudando a matar o mosquito da dengue e, que ele espera que desta vez, ele venha também a Eunápolis.
Zé Miranda foi outro a discursar, agradecendo a sua coligação, e disse que a política é um jogo e que é, preciso a contribuição da sociedade para que se possa trabalhar pelo povo. Daniel Queiros, falou num trabalho com o prefeito Robério, e que esta câmara será uma câmara séria, e que pede a Deus que ajude para que possa realizar um bom trabalho.

Jota Batista, mais experiente, fez um discurso diferente, flou sobre o crescimento d cidade, dando conta de que novas possibilidades de emprego podem surgir por aqui, falou da industrialização da região, com a implantação de fábricas e, como uma das maiores fábricas de celulose do mundo está sediada em Eunápolis, falou sobre a possibilidade da implantação de uma fábrica de papel em Eunápolis e, que é sempre uma esperança renovada para o crescimento d cidade e região. Concitou uma sociedade mais exigente e com mais responsabilidade, no caminho de uma nova política mais ética. Jota Batista, falou de uma maior interação ente o legislativo e o executivo, para ajudar ainda mais o crescimento da cidade.
Artur Dapé, falou da situação geográfico financeira do país, e como empresário, sabe das dificuldades, mas disse que estará trabalhando para que estas dificuldades não cheguem a Eunápolis, que quer ter um mandato exemplar para ajudar a mudar a imagem do legislativo, por outro lado lembrou dos funcionários da Câmara que, fazem um trabalho muito digno e que este deve ser reconhecido.
Depois foi a vez do guarda municipal Xinha, que irá trabalhar para que Eunápolis tenha um legislativo ativo e muito consistente. Jorge Maécio líder do prefeito, disse que esta câmara é muito oxigenada, com uma média idades muito variadas, pois agrega pessoas com pouca idade e outros com muita experiência legislativa, e que estará atento o elo de ligação entre o legislativo e o executivo.

Ramos Filho ao falar lembrou que seu pai, foi o grande lutador pela emancipação de Eunápolis e, que carrega com ele a ética, uma história de trabalho, com austeridade e muita dignidade. Ramos filho mais uma vez foi enfático ao dizer que trabalhará dentro das premissas anteriormente acordada e, que fará de tudo para que o prefeito tenha uma boa gestão, falou que não é fácil ser prefeito, as cobranças são muitas, mas que, com um bom trabalho tudo isto poderá ser resolvido a contento.
Jurandir Leite agradeceu a presença da plateia, falou da presença da OAB no plenário, e que, gostaria de ver sempre o auditório cheio como foi nesta sessão solene. Nos discursos proferidos nesta sessão solene, estes podem ter causado grande impacto nos amigos e familiares, mas soaram tão vazios como uma caixa d’água no deserto, e se continuarem assim, o que poderá demonstrar o que será que esta câmara, em nada mudará, serão projetos pessoais, cada um puxando a brasa para a sua sardinha e Eunápolis, mais uma vez, vitima dos votos esperançosos de promessas, onde poucas serão cumpridas e a cidade focará como sempre esteve.

E por último foi a vez do prefeito Robério, que falou nominalmente de todos os vereadores, citou um por um, dos novos e dos mais antigos, como no caso de Vavá com 6 mandatos, e outros primários, falou de todos os seus secretários, incluindo a filha e o irmão, chamou para perto a secretária de saúde, solicitando que a mesma fizesse um rápido pronunciamento, disse que por medida de economia, das 18 secretarias ele deixou apenas 8, distribuindo cargos ou acumulando-os, disse que foi preciso cortar na carne, pois um país com 18 milhões de desempregados não é fácil administrar, falou do seu primeiro mandato muito difícil e muito preocupante, veio o 2º mandato mais experiente, e agora em seu 3º mandato, mais experiente, mais conhecedor inclusive da justiça, enalteceu o papel da imprensa no ato de divulgar notícias, falou das suas contas sempre a disposição para visitação. Depois Robério tocou num assunto que muita gente precisa saber, que é a administração do HRE que é do estado, e que em 1997, foi feito um contrato de um ano, para que o HRE fosse administrado pelo município e já se passaram 20 anos e, foi o contrato mais esperto feito até hoje, e par finalizar, disse que dentro em breve, os buracos da cidade estarão sendo tampados, pois asfalto tem prazo de validade e muitas destas pavimentações foram feitas ainda em seu mandato, terminados os discursos, o presidente da CME convidou a todos para a sessão normal na próxima 5ª feira, 09 de fevereiro, Às 08h30m na CME, av Artulino Ribeiro bairro Dinah Borges.