

De acordo com o contador da Câmara Municipal, Cléber Silva Santos, nem era preciso a prestação de contas pela CME, já que a verba que a CME utiliza para movimentar a sua vida financeira é oriunda da Prefeitura Municipal, e em sua prestação de contas, já está explicitado tudo que é recebido e que é gasto pelas duas casas administrativas de Eunápolis, mas que, por determinação do presidente da CME o vereador Osvaldo Pereira dos Santos e, para manter a transparência administrativa da CME a prestação de contas é feitas pelos 2 setores.
A primeira prestação de contas foi feita pela CME, que demonstrou o que foi recebido e, o que foi gasto com pagamentos da Camará, quer pessoal ou materiais e, por conseguinte a forma que o dinheiro recebido através do duodécimo, é empregado pelo presidente Vavá na Câmara municipal.

Depois foi a vez do Secretário de Finanças, Alécio Viann, que fez um demonstrativo mais alongado, devido às várias fontes de recebimentos e como o dinheiro da Prefeitura Municipal é empregado, quer com pagamentos de pessoal, materiais gastos e o prefeito Neto, faz questão de que na prestação de contas, seja demonstrado um ativo e passivo, sem máscaras.
De acordo com LRF, Lei de Responsabilidade fiscal, em seu art 9º, este demonstrativo tem que ser feito, pois as contas aqui apresentadas tem de estar em consonância com o que é enviado do TCM, por isto as contas ficam à disposição do público pelos próximos 90 dias.
No entanto, esta foi a última prestação de contas tanto da CME quanto da PME, já que as contas são demonstradas de 4 em 4 meses, e agora uma nova prestação de contas, deverá ser anunciada e feita pela próxima administração.

Todos os demonstrativos, estão fotografados e expostos nesta matéria, já que, pela importância do acontecimento, desta vez, não teve um Data show, para demonstração local, e nem tampouco os vereadores compareceram a esta prestação de contas e, não é por causa da campanha política não, quando acontece uma prestação de contas, poucos vereadores comparecem, não dando a menor importância ao ato, a não o presidente da comissão, o vereador Jose Carlos Barbosa Baião, o que é um descaso, tanto para com a comissão, como para o legislativo e o executivo municipal, mas isto acontece também por que embora haja o anuncio do ato, o povo não comparece, para ver que muitos vereadores, estão ali, só para receberem um polpudo salário, mas não estão nem aí para com o município e nem o que acontece com ele.

Ao final da sessão de prestação de contas, o rota51.com foi elogiado por ambas as casas, pela sua presença em todos os eventos, numa forma de demonstrar que mesmo através deste portal de notícias, o eunapolitano precisa e tem que saber o que acontece na CME.
Esta prestação de contas, contou com as presenças do representante do CMT da 7ª CIPM o Major Cléber Santos, que foi representado pelo Asp. Elder e a OAB pelo Dr. Toninho, que se fazem, presente em todas as sessões legislativas, além de funcionários da PME do setor de contabilidade e da CME de outros setores.
FOTOS: rota51.com